Corinthians

Corinthians enfrenta o Cruzeiro para se afastar da zona de rebaixamento

Corinthians enfrenta o Cruzeiro para se afastar da zona de rebaixamento. (Foto: Rodrigo Coca)

O Corinthians encara o Cruzeiro pela 20ª e primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte

Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians encara o Cruzeiro pela 20ª e primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Timão buscar se desvencilhar da zona de rebaixamento, que está a cinco pontos a frente.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Após viver grande momento na temporada, chegando a 11 jogos de invencibilidade, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve uma semana muito triste no CT Joaquim Grava, já que o time perdeu por 2×0 e foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil para o rival São Paulo.

Apesar da eliminação, o Timão ainda está presente na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Estudiantes-ARG, pelas quartas de final, e busca um troféu inédito para a galeria de títulos do clube.

O duelo diante o Cruzeiro é muito importante para a sequência da temporada corintiana. Atualmente, o Corinthians se encontra a apenas cinco pontos do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, e isso deixa o torcedor preocupado com a tabela para o confronto de sábado. Além da preocupação com a partida, a fiel torcida também espera ver como o time irá reagir após triste eliminação para o rival São Paulo na Copa do Brasil, a postura do time contra a Raposa pode explicar muito o restante do ano para o torcedor corintiano.

O torcedor do clube mineiro se encontra em situação parecida com os torcedores do Timão. A raposa ocupa a 12ª posição na tabela atualmente, com apenas seis pontos de distância para o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Com uma pequena vantagem no confronto direto, o Corinthians conta com 39 vitórias contra o Cruzeiro em 91 partidas, além de 22 empates, e 30 vitórias do clube mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo