Campeonato Paulista
Corinthians enfrenta São Caetano e tenta superar pedra no sapato do clube
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (14) o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista para visitar o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella.
O adversário, no entanto, tem sido uma pedra no sapato do Timão. Nos 30 jogos oficiais entre os dois times, o Corinthians deixou de vencer 18 deles. Foram 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
O melhor momento do adversário neste confronto foi na primeira metade dos anos 2000, quando montou um dos melhores times do Brasil e chegou até a final da Libertadores, em 2002.
Na última vez que os times se enfrentaram, pelo Paulistão de 2019, o jogo terminou em empate. Rafael Marques abriu o placar para o São Caetano, mas o zagueiro Henrique marcou no fim do jogo, que foi a primeira partida das duas equipes naquele ano.
RETORNOS IMPORTANTES
Para tentar reverter a escrita e liderar o número de vitórias no duelo, o Corinthians tem três reforços importantes para a partida. Cássio, Fagner e Gabriel, que estavam infectados pela Covid-19, retornaram aos treinamentos durante a semana e podem entrar em campo neste domingo.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Caetano é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Guilherme Biro (Bruno Méndez); Gabriel, Araos e Cazares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Jô (Antony).
Fábio Santos, Camacho, Ramiro, Guilherme Castellani, Cauê e Raul Gustavo também se recuperaram da Covid, ainda não farão parte da lista de relacionados para a partida.
O Corinthians tenta a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e manter a liderança do Grupo A da competição. Já o São Caetano, campeão da Série A2 em 2020, busca a primeira vitória no campeonato depois de perder duas e empatar uma nas três primeiras partidas do Paulistão.
A partida acontece às 19h (horário de Brasília) no Estádio Anacleto Campanella, e você acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.