Corinthians

Corinthians faz ótimo segundo tempo e vira diante do Coritiba

Isso posto, o Coritiba pagou pelos erros defensivos na segunda etapa e acabou sendo derrotado. Ao Corinthians, fica a última impressão de um segundo tempo muito bem jogado

Isso posto, o Coritiba pagou pelos erros defensivos na segunda etapa e acabou sendo derrotado. Ao Corinthians, fica a última impressão de um segundo tempo muito bem jogado…

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O primeiro tempo entre Corinthians e Coritiba foi marcado por um jogo bastante disputado, já que o resultado era de extrema importância para ambos os clubes darem uma respirada na tabela de classificação, no que se diz respeito a fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Clube do Parque São Jorge iniciou a partida um tanto quanto desligado, não pressionando tanto o Coxa Branca na saída de bola e dando certo espaço aos volantes do time paranaense para iniciarem as jogadas de ataque com mais liberdade.

Tendo em vista esse cenário, o Coritiba aproveitou alguns espaços que teve, principalmente pela dobradinha do lado esquerdo com o lateral, Victor Luís e o meia Marcelino Moreno, que levaram vantagem em duelos contra o lateral, Fagner, para realizar ataques perigosos contra a meta defendida por Cássio, do Corinthians. Foi em uma dessas chances do Coxa branca, após batida de escanteio de Marcelino, o zagueiro capitão Henrique, desviou a bola no para trás no primeiro pau e ela ainda resvalou em Murillo, do Timão, antes de morrer no fundo das redes. Dessa maneira, o Coritiba abriu o marcador aos 28′ da primeira etapa.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Após isso, o Corinthians ainda tentou o empate em bela chegada de Renato Augusto, que arrematou com perigo de dentro da área para bela defesa do goleiro do Coxa, Gabriel Vasconcelos. Fagner ainda tentou uma cobrança de falta direta, no último lance da etapa regulamentar, porém sem assustar Gabriel.

Na etapa complementar, tudo mudou. Com as alterações feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (entraram Wesley, Bruno Méndez e Bidú; saíram Fagner, Fábio Santos e Moscardo) o time do Corinthians começou a se encontrar mais na partida, criando oportunidades de gol, de acordo com as movimentações de seus atletas.

Logo aos 6′ minutos o zagueiro Gil aproveitou o bate-rebate na grande área após cobrança de escanteio e empatou para o Timão. Depois aos 8′ foi a vez de Yuri Alberto, ir nas redes para virar o jogo para o Clube do Parque São Jorge, em linda jogada de Renato Augusto, que lançou bola precisa para Ruan Oliveira escorar de cabeça para o meio e achar Yuri Alberto na pequena área, o atacante entrou de peixinho e marcou. Mais tarde, aos 22′ após belo lançamento de Adson, o atacante de beirada Wesley, arrancou pela esquerda em um contra-ataque fulminante e fez um golaço chutando de fora da área, ampliando assim para 3 a 1 para o Timão.

Isso posto, o Coritiba pagou pelos erros defensivos na segunda etapa e acabou sendo derrotado. Ao Corinthians, fica a última impressão de um segundo tempo muito bem jogado, principalmente com Adson, que foi capaz de criar inúmeras oportunidades no comando de ataque. O próximo jogo do Timão acontece nessa quarta-feira (16), diante do São Paulo, no Morumbi, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians leva a vantagem de 2 a 1 para o duelo, por ter ganho o primeiro confronto, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo