O Corinthians Feminino superou o Grêmio fora de casa por 3 a 0 e chegou a marca de 12 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena do Grêmio foi válido pela ida das quartas de final do Brasileirão.
Como foi o jogo
As gremistas começaram a partida tentando equilibrar o jogo, marcar as alvinegras e resistir à pressão. Depois de algumas tentativas, o Corinthians conseguiu balançar as redes aos 20 minutos com Giovanna Crivelari, após falha da goleira Raíssa e levou o placar de 1 a 0 para o intervalo.
O técnico Arthur Elias mexeu no time duas, substituindo Campiolo e Vic Albuquerque por Portilho e Adriana. Assim, logo no primeiro minuto a equipe corintiana conseguiu ampliar a vantagem com um gol contra de Ana Alice, que cabeceou para o fundo da rede.
Dois minutos depois, Crivelari fez seu segundo gol e liquidou a partida com facilidade, quando recebeu livre na cara da meta. O Corinthians administrou o resultado e as alvinegras até diminuíram a intensidade, ainda que tenham chegado algumas outras vezes.
Invencibilidade
O Corinthians Feminino tem a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão, com 14 vitórias e somente uma derrota, que aconteceu em fevereiro, após perder de 2 a 0 para o São Paulo.
No mata-mata, as meninas do Timão jogam a volta das quartas de final contra o Grêmio no dia 2 de novembro, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Se conseguir a classificação, a semifinal será contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária-SP.
Leia também: Empresário desmente rumores sobre saída de Araos do Corinthians
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.