Corinthians

Corinthians pode enfrentar a Ferroviária na próxima segunda-feira (12), diz portal

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A agenda do futebol brasileiro ainda passa por indefinições, principalmente no estado de São Paulo, onde está em vigor a fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo. O Corinthians não entra em campo há mais de dez dias e ainda não há informações oficiais de quando será o próximo desafio. No entanto, o portal Meu Timão informou nesta quarta-feira (07) que a próxima partida do alvinegro pode acontecer na próxima segunda-feira (12), diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, em Araraquara. A diretoria foi alertada sobre a possibilidade de realização do jogo.

Se o embate for confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Timão teria seu calendário alterado novamente. Isso porque o próximo desafio do clube, segundo a própria tabela da entidade, deveria ser contra o Ituano, válido pela 6º rodada do estadual, na Neo Química Arena. Por outro lado, o confronto contra a partida contra a AFE aconteceria apenas na 9º rodada do torneio.

A última partida oficial do Corinthians aconteceu no dia 26 de março, diante do Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os comandados de Vagner Mancini não entram em campo pelo Paulistão desde 23 de março, após vitória simples contra o Mirassol. Ambos os jogos foram realizados no estádio Raulino de Oliveira, no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Situação de Araraquara pode favorecer realização da partida entre Corinthians e Ferroviária

A realização da partida em Araraquara pode ter explicação nos bons índices que o município do interior apresentou no enfrentamento ao novo coronavírus nas últimas semanas. Ao contrário de todo o país, a cidade passou pelo ‘lockdown’ no final do mês de fevereiro. Com a medida adotada pelo prefeito Edinho Silva, até os serviços considerados essenciais foram fechados e a circulação de transporte público totalmente paralisada.

Na segunda e terça-feira desta semana, a cidade não teve registro de óbito pela doença. Com os números positivos, a prefeitura de Araraquara pode solicitar a reclassificação da cidade para uma fase menos restritiva do Plano São Paulo, do governo estadual. Lembrando que a fase emergencial vale inicialmente até o próximo domingo (11), um dia antes do possível jogo entre Corinthians e Ferroviária.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo