O Corinthians ganhou de 4 a 0 do América de Cali neste domingo (15), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 17h30. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Com gols de Tarciane, Millene, Victória Albuquerque e Fernanda.
O próximo desafio do Corinthians na Libertadores é contra quem se classificar entre Internacional ou Colo-Colo. Do outro lado da chave a semifinal já está definida: Palmeiras e Atlético Nacional.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A zagueira Andressa foi desfalque no Corinthians, pois testou positivo para covid-19. Ela apresenta sintomas de gripe, mas está bem. Não pôde jogar pois a Conmebol exige um prazo de quarentena depois de um teste positivo.
Primeiro Tempo
O Corinthians abriu o placar nos primeiro 10 minutos de partida com um gol da zagueira corintiana, Tarciane, após uma cobrança de escanteio. Após o primeiro gol feito, foi nítido ver algumas fraquezas do time Alvinegro, como por exemplo, a possibilidade do time adversário contra atacar devido ao fato que o time do Corinthians ataca constantemente com muitas jogadoras. Porém, apesar disso, a defesa se saiu muito bem, deixando o time do América de Cali criar poucas oportunidades. Um destaque positivo para a defesa além de Tarciane, foram Luana Bertolucci, controlando o meio de campo e ajudando muito na saída de bola, e também, Gabi Portilho que ajudava muito na marcação pelo lado direito do campo.
Segundo tempo
Já no segundo tempo da partida, o América de Cali dominou o time do Corinthians pelos primeiros 15 minutos. Tudo foi resolvido no vigor físico das atletas corintianas e também nos contra ataques. Apesar do esforço, alguns não davam em nada, porém aos 73 minutos, Millene sofreu e converteu um pênalti que levou o segundo tempo e a partida para outro caminho. Depois do segundo gol corintiano, a equipe se ajustou novamente em campo, e para ajudar, a lateral-direita do time colombiano, Daniela Arias, foi expulsa. Aos 79 minutos, Victória Albuquerque faz o 3×0 para o time paulista, e no último minuto de tempo regulamentar, Fernandinha fecha o jogo com chave de ouro, fazendo 4×0 para o Corinthians. Assim, finalizando o jogo.