Corinthians

Corinthians goleia Olimpia e garante vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians goleou o Olimpia (PAR) por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (19), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, no Equador. Os gols foram marcados pela zagueira Angélica Vázquez, contra, Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti. Com o resultado, o Timão se classificou às quartas de final na segunda posição do Grupo A, e vai encarar o Boca Juniors (ARG).

O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians, que assustou aos cinco minutos. Portilho recebeu o passe curto no escanteio e cruzou na área. Luana pegou a sobra e bateu, mas Saleb espalmou. Três minutos depois, Adriana bateu de fora da área, levando perigo ao gol do Olímpia. Jhenifer e Tamires também quase abriram o placar.

Mas o gol saiu só aos 24 minutos. Tamires recebeu a bola na esquerda e cruzou na pequena área. O ataque corintiano chegou forte, mas a zagueira do Olimpia, Angélica Vázquez, desviou contra o próprio gol, abrindo o marcador para o Corinthians. Três minutos depois, Jheniffer fez o segundo, mas a camisa nove estava impedida.

A segunda etapa começou com um susto do Olímpia. Aos nove, Amada Peralta chegou livre cabeceando por cima do gol. Dois minutos depois, o Corinthians respondeu. Jheniffer chegou sozinha para marcar, mas a zaga travou. Depois, a camisa nove chutou para fora, livre. O Corinthians continuou no controle do jogo.

Com a boa partida, o segundo gol era natural. E ele veio aos 27. Gabi Zanotti recebeu a bola e achou Gabi Portilho na entrada da área. Ela dominou e bateu na saída da goleira Saleb para ampliar. O Timão continuou no ataque e aos 35, Jheniffer chutou cruzado de dentro da área para defesa da goleira.

O Corinthians ainda teve tempo de fazer mais dois gols. Aos 43, Bianca Gomes bateu falta com categoria para marcar o terceiro. Já com 46 minutos,  Bianca Gomes cruzou com veneno na área, e Gabi Zanotti subiu mais que todas para desviar para o fundo do gol, fechando o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo