Corinthians

Corinthians cede cinco jogadoras à Seleção Brasileira para a Olímpiada de Tóquio

Andressinha é uma das convocadas do Corinthians para a Olímpiada
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O torcedor do Corinthians terá bons motivos para acompanhar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Olímpiada de Tóquio, que se inicia daqui pouco mais de um mês. Isso porque a treinadora da equipe, Pia Soundgate, selecionou cinco atletas do alvinegro para compor o elenco de 18 jogadoras.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

São elas as zagueiras Erika e Poliana, a lateral-esquerda Tamires, a meia Andressinha e a atacante Adriana Leal. Como o elenco para a competição é mais enxuto, alguns nomes importantes do alvinegro ficaram de fora, como a atacante Giovanna Crivelari, que integrou as últimas listas da amarelinha.

Por outro lado, a convocação conta com outras quatro atletas com passagens recentes pelo Timão: Jucinara (Levante-ESP), Lelê (Benfica-POR), Duda (São Paulo) e Geyse (Madrid-ESP). Sem mencionar a rainha Marta, que em muitas vezes já declarou torcida ao clube.

O Brasil estreia a modalidade no dia 21 de julho, diante da China, em Miyagi. O calendário da fase de grupos ainda tem Holanda, no dia 24 de julho, e Zâmbia, no dia 27 de julho.

Veja as 18 convocadas para a Seleção Brasileira

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Lelê (Benfica-POR)
Defensoras: Tamires (Corinthians), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Poliana (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP);
Meias: Marta (Orlando Pride-EUA), Debinha (North Carolina-EUA), Adriana (Corinthians), Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Julia (Palmeiras), Duda (São Paulo);
Atacantes: Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid FC-ESP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo