Corinthians muda logística e viaja antes ao Equador para confronto decisivo pela Libertadores; Entenda os detalhes

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians mudou sua logística e preparação estratégica para realizar a partida de ‘’vida ou morte’’ que possui pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (7), diante do Independiente del Valle em solo equatoriano. A equipe fará um treino na parte da tarde no CT Dr. Joaquim Grava e logo após, já inicia a preparação para o confronto decisivo contra o atual campeão da Recopa Sul-Americana.

Os jogadores que participaram do jogo contra o América-MG no último sábado, tiveram folga no domingo e se reapresentaram nesta segunda-feira, para a realização das atividades no CT e com isso, Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica devem definir quem fará parte da delegação que viaja para o duelo crucial do Timão. É provável que o treinador corinthiano mantenha o elevado número de atletas convocados para a partida, cerca de 25 nomes.

Dentre os fatores que explicam à ida do clube do Parque São Jorge até o Equador mais cedo, estão: o fato de ser uma viagem mais longa do que comparado à Argentina e Uruguai, que foram os dois locais que a equipe visitou na competição até então e também, ao fato de que a equipe deseja se ambientar com maior tempo e de melhor forma às condições da partida, já que o Corinthians enfrentará uma altitude de 2.800 metros no Estádio Banco Guayaquil, do Independiente del Valle.

As únicas baixas certas do alvinegro paulista ficarão por conta apenas de dois atletas, são eles: o meio-campista Paulinho, que ainda desfalca o time por tempo indeterminado com uma entorse no joelho que havia operado, e do volante Cantillo, também se recuperando de lesão. Já o zagueiro Gil, que ficou fora por suspensão diante do América-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro, retorna a equipe e ficará à disposição do quadro alvinegro.

Tendo em vista este cenário, o Corinthians que já foi derrotado duas vezes como mandante no torneio, necessita vencer o Del Valle para continuar à depender só de si para seguir na Libertadores. Um empate mantém a equipe com chances, porém mais remotas, já a derrota elimina o time na primeira fase da competição.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo