O novo reforço do Corinthians, Memphis Depay não poderá atuar nos jogos semifinais e em uma possível decisão de título da Copa do Brasil. O clube diz ter feito o pedido à CBF, para abrir uma exceção e inscrever o atacante no campeonato, porém a entidade afirmou não ter recebido o contato do Timão.
O prazo para inscrever novos atletas era até meia-noite de segunda-feira (09). No entanto, o Corinthians não recebeu um documento da federação espanhola, que cuida dos registros dos atletas do futebol local, para finalizar os procedimentos no Brasil. Memphis apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) apenas no dia seguinte.
Faltou apenas um documento para conseguir registrar o jogador holandês, o restante foi apresentado pelo clube dentro do prazo estipulado pela CBF. Segundo a interpretação do Corinthians, o documento não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola.
A CBF enfatiza que o clube não teria como entrar com o processo de inscrição do jogados sem todos os documentos necessários. O sistema da Copa do Brasil é totalmente on-line e foi “bloqueado” no fim do dia 9, com o encerramento do prazo, sem uma possível interferência da entidade. A confirmação da transferência só chegou no dia 10, após a Fifa aprovar todos os documentos e inserir em seu sistema.
Com as chegadas de Memphis e André Carrillo, o Corinthians deve encerrar a busca por reforços em 2024. Ao todo, o Timão contratou 20 jogadores, sendo nove deles na janela do meio do ano.
Neste sábado (14), pelo Brasileirão, o Corinthians encara o Botafogo, líder, no estádio Nilton Santos. O atacante holandês já está regularizado e pode fazer sua estreia. Porém, o atacante está sem atuar em jogos oficiais desde a Eurocopa, em julho e a tendência é que ele seja preservado até atingir sua melhor forma física. O time comandado pelo técnico Ramón Díaz ocupa a 17ª colocação na tabela, sendo o primeiro clube no Z-4.