Corinthians
Com apenas quatro zagueiros no elenco, Corinthians tem opções “caseiras” para o setor
— Continua depois da publicidade —
Nos últimos dias o Corinthians viveu uma situação um pouco atípica no elenco profissional ao perder três zagueiros em um curto intervalo de tempo. Jemerson, Danilo Avelar e Bruno Méndez deixaram o time por motivos distintos. Agora o técnico Sylvinho tem à disposição apenas Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos – sem mencionar que o último nome ainda não está 100% fisicamente.
Apesar das saídas, o torcedor corintiano tem bons motivos para não se preocupar com a situação, pelo menos momentaneamente. Isso porque a equipe tem alguns jovens em potencial nas categorias inferiores, além de outro nome que está emprestado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Pensando nisso, o Esporte News Mundo separou alguns zagueiros do Corinthians que podem ser promovidos ao elenco profissional para sanar essa deficiência no setor. Veja os nomes:
Caetano – Emprestado ao CRB
O Timão tem apenas dois zagueiros emprestados, sendo que um deles é o próprio uruguaio Bruno Méndez, cedido ao Internacional. Já o outro nome se trata do jovem Caetano, de 22 anos, que integra o elenco do CRB no Brasileirão Série B. O defensor é visto com bons olhos pela diretoria e teve certo destaque por outros empréstimos, como pelos paulistas Oeste e São Caetano.
Agora com um pouco mais de maturidade, o jovem tem sido titular nas últimas partidas do clube alagoano ao lado do experiente Gum – ídolo de Fluminense e com passagens por Ponte Preta e Internacional. Inclusive ele marcou o gol de empate na última rodada, diante do líder Náutico, nos últimos minutos do embate.
Igor Morais – Corinthians sub-23
Outro jogador que tem a atenção da diretoria é o zagueiro Igor Morais, de 23 anos, capitão da equipe de aspirantes, comandada por Danilo Gabriel. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador chegou ao Timão, em 2019, para atuar na categoria sub-23. O bom desempenho agradou a comissão técnica em alguns momentos e ele já até estreou pelo profissional, em uma partida amistosa diante do Londrina, em 2019.
Felipe Torres – Corinthians sub-23
Companheiro de zaga de Igor Morais, o defensor Felipe Torres também teve passagens por outros rivais nas categorias de base. Antes de chegar ao Timão, o jovem de 21 anos atuou por Santos e São Paulo. Foi contratado pelo alvinegro em julho de 2019 para integrar o elenco sub-20. É um dos pontos fortes da equipe de aspirantes.
Alemão – Corinthians sub-20
Um pouco mais jovem que os outros nomes citados, Alemão (foto principal), de 19 anos, é uma das maiores esperanças do time sub-20 do Timão para os próximos anos. Foi contratado após se destacar pela Francana, inclusive enfrentando o alvinegro na Copa São Paulo de 2020. Mesmo com pouco tempo de casa, o zagueiro tomou a vaga de titular e foi importantíssimo na campanha que levou o clube às semifinais do Brasileirão da categoria.
Lucas Belezi – Corinthians sub-20
Aos 18 anos, Lucas Belezi já tem o nome guardado na história do alvinegro. Isso porque ele é o jogador mais jovem a atuar com a camisa da equipe, em um amistoso diante do Botafogo-SP, em junho de 2019. Na época com apenas 16 anos, um mês e 21 dias, o zagueiro foi lançado por Fábio Carille para entrar no segundo tempo da partida. Com isso, superou a marca que antes pertencia ao Jô, que tinha 16 anos, três meses e 29 dias quando vestiu o manto do Corinthians pela primeira vez.