Corinthians

Jemerson e Otero têm contratos encerrados e deixam o Corinthians

Corinthians Timão Jemerson Otero
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a virada para o mês de julho, dois jogadores tiveram seus contratos encerrados e se despediram do Corinthians. O zagueiro Jemerson e o meia Rómulo Otero terminaram seus vínculos nesta quinta-feira (1º) e estão livres no mercado.

O defensor de 28 anos foi contratado pelo Timão em novembro do ano passado, junto ao Monaco, da França, por cerca de R$ 4,5 milhões (700 mil euros). Com a camisa alvinegra, ele disputou 21 partidas e marcou três gols.

Jemerson vinha sendo titular do Corinthians até sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o clássico contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. No Majestoso desta quarta-feira (30), que terminou empatado sem gols, ele ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado.

Otero, por sua vez, foi contratado pouco antes do zagueiro, em agosto de 2020. Ele chegou por empréstimo do Atlético-MG até o último dia 30 de junho, mesma data de encerramento do vínculo com o Galo.

Com 41 jogos e quatro gols pelo Alvinegro, o venezuelano não conseguiu se firmar no clube do Parque São Jorge. Contestado, ele foi liberado pelo Timão para integrar a seleção da Venezuela na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo e na Copa América. Sua última partida também foi o Derby pelo Paulistão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

As duas saídas reforçam a postura de contenção de gastos adotada pela diretoria do Corinthians, com o intuito de amenizar a crise financeira vivida pelo clube. Sem reforços para a temporada, o Timão vem tentando reduzir a folha salarial do elenco.

Já sem os dois jogadores, o Corinthians volta a campo neste sábado (3), às 21h (de Brasília), quando encara o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho ocupa a 10ª colocação com dez pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo