Neste domingo (29), o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena, em duelo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o confronto direto entre as equipes, que disputam a permanência na elite do Brasileirão. O jogo terminou empata em 1×1, Jean Lucas (contra) marcou a favor do Corinthians, e Mendonza (P) igualou o placar para a equipe da baixada.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Corinthians, refletindo um placar de 12 x 0 em finalizações a seu favor. Mesmo com um campo encharcado devido à intensa chuva em São Paulo, o Timão conseguiu manter a posse de bola e controlar o ritmo do jogo, criando oportunidades de forma natural. No entanto, o destaque do jogo foi o goleiro João Paulo, que fez pelo menos quatro defesas espetaculares, incluindo um chute de longa distância de Fausto Vera, uma cabeçada de Gil e finalizações de Yuri Alberto e Giuliano.
Por outro lado, o Santos adotou uma postura defensiva e se limitou a lançamentos longos para Marcos Leonardo e Soteldo. O único momento de esperança para os torcedores foi um gol anulado de Dodô. O Corinthians também balançou as redes com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Santos criando duas oportunidades no primeiro minuto, mas nenhuma suficiente para preocupar o gigante goleiro Cássio. Com um campo menos encharcado, a bola rolou mais no segundo tempo, com boas jogadas em velocidades de ambos os times. Após um início melhor do peixe, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, e conseguiu abrir o placar em uma cobrança de escanteio, aos 57 minutos. Como todos os jogadores do Timão estavam parando em João Paulo, Jean Lucas jogou contra a própria meta e assinalou um gol contra, em uma jogada de azar dentro da pequena área.
Com a vantagem no placar, coube ao time comandado por Mano Menezes, administrar o resultado. O Santos pouco criou durante o tempo regulamentar, as melhores chances do Alvinegro praiano foram nos acréscimos da segunda etapa, até que Soteldo sofre um pênalti próximo ao final da partida, e Mendonza, que entrou no decorrer da partida, deixou tudo igual no clássico.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (01), onde recebe o Athletico Paranaense na Neo Química Arena, às 19h. (de Brasília).