Corinthians

Corinthians parabeniza Lula por vitória nas eleições presidenciais

Lula Cruzeiro Crédito: Reprodução/Facebook/Lula
Crédito: Reprodução/Facebook/Lula

No último domingo (30), o Brasil elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente. O petista tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023, para um mandato até 2026. Depois do pleito, o Corinthians parabenizou Lula nas redes sociais.

-Parabéns ao presidente eleito Lula pela vitória e a todos os brasileiros por esta eleição, uma verdadeira festa da democracia, terminada em clima de paz, que é o que mais precisamos – escreveu o clube.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Depois de dois mandatos, entre 2002 e 2006, e de 2007 até 2011, Lula derrotou o então presidente, Jair Bolsonaro, no segundo turno, com 50,9% dos votos válidos. Corintiano assumido, Lula sempre comentou sobre futebol e declarou sua torcida para o Timão durante a final da Copa do Brasil, em plena campanha presidencial.

O Corinthians é um dos clubes mais conhecidos por sua posição política. Na década de 80, liderado pelo jogador Sócrates, durante o regime militar, a equipe foi pioneira na luta a favor da democracia e contra o governo ditatorial, em movimento que ficou conhecido como ‘Democracia Corinthiana’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo