Corinthians

Opinião: Corinthians perde fora de casa mais uma vez e relembra velho problema

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

A derrota do Corinthians para o São Bernardo na noite de quinta-feira (9) relembra ao torcedor e a todos um velho problema: as más atuações fora de casa. A boa fase, com três vitórias seguidas, sendo uma fora de casa, no Morumbi, contra o rival São Paulo, talvez tenha “maquiado” em todos o quão ruim o Timão é jogando como visitante. Na temporada, são 4 jogos atuando longe de Itaquera, sendo 2 derrotas, um empate e uma vitória, com um desempenho extremamente ruim na maioria deles, exceto no Majestoso.

No jogo de ontem, alguns pontos ficaram bastante evidentes a quem assistiu: primeiro, Róger Guedes e Adson são jogadores fundamentais para a equipe, buscam o jogo a todo momento e merecem a titularidade. Além disso, Balbuena não é o mesmo jogador que atuou em 2017, na belíssima campanha no Brasileirão, que deu ao Corinthians seu sétimo título da competição. Hoje, o paraguaio está em queda técnica desde o ano passado, quando retornou, e, certamente, não merece a vaga de titular da equipe.

Uma outra questão que preocupa é: o que este time pode entregar na ausência do maestro Renato Augusto? Ao que parece, muito pouco. O substituto do meio-campista, em teoria, é Giuliano, mas até o momento as expectativas não se cumpriram. Giuliano não consegue ser protagonista nos jogos como se espera dele, além de não ter a capacidade criativa de Renato — ele contribui bem, vale ressaltar, porém não nesta função. É fato que são poucos os atletas que conseguem substituir uma peça como Renato Augusto, mas é extremamente necessário que a diretoria corintiana busca alternativas no mercado que o substituam minimamente.

Mas, destacando algo positivo do jogo, a entrada de Paulinho no segundo tempo melhorou o time e o “volante” jogou bem, chegando ao ataque e dando bastante perigo ao adversário. Uma boa amostra de que a Fiel Torcida pode esperar boas contribuições ao longo do ano, mesmo depois de uma lesão tão grave. O que fica é a certeza de que o Corinthians necessita de mais um meio-campista e de um zagueiro, além de que é urgente que o time melhore o desempenho fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo