Corinthians

Corinthians planeja jogo de lendas contra o Real Madrid em comemoração ao aniversário do clube; entenda

Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O evento especial celebrará o aniversário de 113 anos do Timão e está agendado para sexta-feira, dia 1º de setembro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está finalizando os detalhes para a realização de um jogo de lendas contra o Real Madrid, previsto para acontecer no mês de setembro na Neo Química Arena. O evento especial celebrará o aniversário de 113 anos do Timão e está agendado para sexta-feira, dia 1º de setembro.

A partida reunirá os campeões mundiais pelo Corinthians em 2000, que enfrentarão jogadores históricos do clube espanhol, incluindo o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que atuou tanto pelo Corinthians quanto pelo Real Madrid. O ex-atacante Ronaldo, que também teve passagens pelos dois times, deve receber um convite para participar do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Em janeiro de 2020, o Corinthians realizou um evento na Neo Química Arena para marcar os 20 anos da conquista mundial, reunindo diversos jogadores campeões em 2000, como Marcelinho Carioca, Vampeta, Ricardinho, Índio, Edílson, Luizão e outros.

Na campanha do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, o Timão enfrentou o Real Madrid no Morumbi, em uma emocionante partida pela fase de grupos. O jogo terminou em empate por 2 a 2, com gols de Edilson (duas vezes) e Anelka (duas vezes).

Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira, comandante do Corinthians na época, levou a campo um time com: Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón e Vampeta; Marcelinho Carioca, Ricardinho e Edilson; Luizão.

Na campanha do Mundial, o Corinthians venceu o Real Madrid no pênaltis e avançou a final, onde encontrou o Vasco da Gama, e se sagrou campeão da competição, que ganhava pela primeira na história.

Os detalhes finais do jogo de lendas entre Corinthians e Real Madrid estão sendo acertados, e os torcedores aguardam com entusiasmo a oportunidade de verem seus ídolos em campo novamente, relembrando momentos gloriosos da história dos dois clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo