Corinthians

Corinthians pressiona, mas é derrotado em casa para o Argentinos Juniors, pela Libertadores

Corinthians pressiona, mas é derrotado em casa para o Argentinos Juniors, pela Libertadores
Foto: Reprodução / CONMEBOL Libertadores

O Corinthians recebeu o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (19), na Neo Química Arena, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo terminou com a derrota do time de Fernando Lázaro por 1 a 0 com gol de Cabrera. Com o resultado, a equipe brasileira desceu para a segunda colocação com três pontos, e o time argentino é o líder com seis.

AGENDA

A equipe comandada pelo técnico Lázaro vai até Goiânia enfrentar o Goiás, no domingo (23), às 19h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha, o Hailé Pinheiro, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Argentinos encara o Gimnasia LP na segunda (24), às 21h30, no estádio Diego Armando Maradona, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino.

O JOGO

O primeiro tempo foi de dificuldade para o Corinthians. Já nos primeiros minutos, uma bola de muito perigo na trave do goleiro Cássio, de Avalos. Não demorou muito para o time visitante abrir o placar: aos 13 minutos, Montiel fez bela jogada individual pela esquerda até a linha de fundo, cruzou na área e Cabrera, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Durante a partida, o Corinthians foi tocando a bola, mas sem muita criatividade e quando o Argentinos recuperava a bola e era mais eficiente, e tocava muito melhor. As melhores oportunidades do time de Lazaro saíram nos pés de Yuri nos primeiros minutos, Fausto aos 25, Balbuena minutos antes e Fabio aos 44. E terminou assim a primeira etapa.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Argentinos já dando perigo – gol anulado aos quatro minutos após domínio no braço de Avalos. Verón e Redondo tiveram ótimas oportunidades, mas ambas foram para fora. O Corinthians foi tocando a bola e com as mudanças de Du Queiroz, Romero e Roni, o time foi pressionando mais e ficando mais no campo de ataque, mas parava sempre na bem postada defesa. Teve algumas chances com Yuri Alberto de cabeça, Roger no final do segundo tempo teve pelo menos duas grandes oportunidades reais de gol, mas ou para fora ou o goleiro fez boa defesa. A pressão veio, mas a defesa do Argentinos foi mais eficiente. E terminou assim: Corinthians 0x1 Argentinos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo