Corinthians

Corinthians projeta venda de Yuri Alberto para Europa

Yuri Alberto Corinthians

Timão já recebeu soldagens de times ingleses e prepara sua saída

Foto: Agência Corinthians

Apesar de estar passando por uma fase difícil no Corinthians, Yuri Alberto desperta o interesse de clubes europeus. Já com a intenção de vender o jogador, a diretoria do Timão está aguardando propostas oficiais de equipes do Velho Continente para negociar o jogador.

No atual momento, Yuri Alberto não é considerado inegociável por Duílio Monteiro Alves e sua equipe. Até agora, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, sondaram a situação do camisa 9, mas ainda não apresentaram propostas concretas.

Internamente, o Corinthians estabeleceu a meta de arrecadar R$ 100 milhões em vendas de jogadores nesta temporada. Yuri é visto como um ativo valioso para ajudar o clube a atingir essa meta. Apesar de ter marcado cinco gols em 29 jogos disputados pelo Timão até o momento, o atacante está passando por um momento aquém do esperado.

Mesmo na posição de titular, ele não tem conseguido repetir as boas atuações da temporada passada, que conquistaram a torcida e a diretoria.

O desempenho de Yuri em 2022 superou as expectativas, levando a diretoria a fazer um grande esforço para contratá-lo em definitivo do Zenit. Para concretizar a negociação, Duílio concordou em ceder Du Queiroz e Robert Renan ao Zenit, em uma transferência permanente, além de dar preferência de compra do jovem Pedro ao clube russo.

O contrato atual de Yuri Alberto, de 22 anos, com o Corinthians é válido até o final de 2027 e foi assinado no início do ano. No entanto, com seu desempenho atual aquém do esperado, o clube está considerando ofertas de clubes europeus para uma possível venda do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo