Geral
Corinthians acerta venda de Éderson para a Salernitana
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians está a detalhes de anunciar a venda do volante Ederson, de 22 anos, para a Salernitana (ITA). Emprestado ao Fortaleza, o atleta pode render seis milhões de euros, cerca de R$ 36,6 milhões, ao Timão.
Outro clube interessado em Éderson era o Midtjylland (DIN), mas as conversas não avançaram, após o estafe do jogador preferir que ele se transfira para a Itália ao invés da Dinamarca. Pois, seria um mercado mais atrativo para o seu desenvolvimento em campo.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Na lanterna da Série A, a Salernitana ofereceu ao Corinthians e a Éderson não apenas valores, mas também um plano de carreira ao atleta. Vale dizer, que o clube italiano conta com o francês e veterano Franck Ribéry no elenco. Além do volante, outro brasileiro no radar da equipe é o centroavante Diego Costa, de 33 anos, que está sem time desde que deixou o Atlético-MG, no final do ano passado.
A Salernitana passa por uma grave crise administrativa, por pouco, a equipe não foi expulsa do Campeonato Italiano devido ao fato de que seu antigo dono, Claudio Lotito, também ser o proprietário da Lazio, o que é proibido pelo regulamento da competição. Porém, o clube foi vendido para o empresário Danilo Iervolino, por 10 milhões de euros e escapou da punição.
Assim, entre Corinthians e Salernitana já está tudo resolvido, com Éderson poucos detalhes separam o anuncio oficial. Dono de 70% dos direitos econômicos do volante, o Timão deve manter um percentual visando um lucro em uma venda futura.
Vale dizer, que a janela de transferências na Itália fecha no próximo dia 31. Motivo que deve apressar o desfecho da negociação. Éderson foi o nome que mais se destacou entre os emprestados pelo Corinthians na última temporada, sendo peça fundamental do esquema tático de Vojvoda no Fortaleza.
O bom desempenho fez com que o Leão do Pici renovasse seu empréstimo. Porém, existe uma clausula no contrato que permite a liberação imediata em caso de proposta do exterior. O Fortaleza pode tentar cobrir a oferta, mas entende que não possui verba para tal.