Geral

Base do Corinthians: Técnico deixa o Sub-17, colombiano sem espaço e novidade no feminino

“Crias do Terrão”: Técnico deixa o Sub-17, colombiano sem espaço e novidade no feminino do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Com a eliminação do Corinthians na Copinha 2022, o departamento de base do Alvinegro está aproveitando o momento em que os atletas estão de férias para promover diversas mudanças no setor. Dessa forma, o ENM separou três novidades que marcaram a segunda-feira do Timãozinho

Mudanças no Sub-17 e Sub-20 

Com o iminente fim do Sub-23, o técnico Danilo acabou sendo realocado para o Sub-20, o que causou desconfortos internos no Parque São Jorge. Logo, o treinador do Sub-17, Gustavo Almeida, se pronunciou por meio das redes sociais para informar sua saída do clube.

Atual campeão paulista Sub-17, o comandante tinha em mente que seria o nome escolhido para assumir a categoria de cima, mas isso acabou não acontecendo por decisão do presidente Duílio Monteiro Alves

Segundo o treinador, tudo estava acertado para trabalhar no Sub-20 após a demissão de Diogo Siston. Mas, depois de ter aceitado o convite, a escolha foi vetada pelo mandatário do Corinthians. Aos olhos da diretoria, o nome ideal para o cargo é Danilo. Como consequência dessa escolha, a cúpula corintiana terá que ir atrás de um novo técnico para o Sub-17. 

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Veja abaixo, a nota de despedida de Gustavo Almeida: 

“Fim de Ciclo! Obrigado, Corinthians! 

Foram 3 anos de muita emoção! Vesti essa camisa com muito orgulho e honra, dedicando esforço, energia e profissionalismo em busca de excelência: 

No desenvolvimento de jovens atletas; Organização de treinos/rotinas; e, consequentemente, resultados esportivos. Saio muito realizado com os objetivos atingidos: 

12 jogadores convocados para Seleção Brasileira nesse período. Outros tantos valores com muita perspectiva estão trabalhando diariamente para atingir seus objetivos. 

Integração e alinhamento das categorias sub-16 e sub-17. Em 96 jogos, apenas no sub-17, foram 59 V, 17 E, 20 D – 67% de aproveitamento. Todos os jogos nos ensinaram muito e as perguntas eram sempre as mesmas: O que foi bom? O que precisamos melhorar? 

Finalista do Brasileiro sub-17 2019, Finalista da Copa FAM 2020 e Campeão Paulista 2021 foram conquistas relevantes no cenário nacional. 

Em todos os jogos o objetivo era dominar o adversário, por meio de um futebol propositivo, agressivo, sufocante e que tivesse uma grande identificação com os valores do clube e da torcida: respeito a camisa, paixão e energia, além do talento. 

Um agradecimento as gerações de atletas 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 as quais tive mais proximidade durante esses anos. Obrigado pela paciência e pelo respeito, apesar das constantes correções, duras (algumas!…). Corremos juntos, comemoramos juntos, sofremos juntos. Ficam os aprendizados e posso dizer que convivi com muitas pessoas especiais que são muito mais do que bons jogadores de futebol. 

Também agradeço aos profissionais do clube, aqueles que pisaram no campo e lutaram essa batalha diária (vocês sabem quem são…), fundamentais para o nosso sucesso. Obrigado pela lealdade! Vocês me ensinaram muito, foi um prazer e ainda vamos nos encontrar nesse futebol. 

Aos diretores e gestores agradeço a oportunidade e confiança depositada em mim nesse período. Saio com o sentimento de ter feito o meu melhor (e assim é o melhor para todos). E com a convicção de que profissionalismo, respeito e a busca pela excelência são pilares que não posso abrir mão. 

#jogoinfinito”  

Juan David sem espaço 

Na próxima segunda-feira, uma das apostas recentes do Corinthians para as categorias de base irá se reapresentar visando definir o seu futuro no clube. Trata-se do colombiano Juan David Torres, de 20 anos.  

Sem estar entre os inscritos para Copinha 2022, o meio-campo estendeu suas férias no seu país natal para avaliar outras possibilidades, mas optou por retornar ao Brasil. Contratado junto do Banfield (ARG), em 2019, o jogador nunca conseguiu se destacar no Timãozinho. Seu vínculo vai até o final de 2022, e como está prestes de completar 21 anos, ele não terá mais idade para atuar no Sub-20.  

Sem ter certeza sobre a continuidade da categoria Sub-23, a diretoria cogita um possível empréstimo de Juan ou até mesmo uma rescisão amigável. Considerado prodígio na Colômbia desde criança, o jogador foi apelidado de “Niño Maravilha” em seu país. 

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 

Novidade no feminino 

O Corinthians está reformulando não apenas o time masculino da base, mas também o setor das meninas. Sendo assim, o Timão deve anunciar nos próximos dias a contratação de Thaissan Passos como nova técnica do Sub-20 feminino. 

Com passagem recente pelo time profissional do Fluminense, a profissional divulgou seu desligamento do Tricolor Carioca nesta segunda-feira (24). A atual técnica do time de formação do Corinthians, Daniela Alves, tem como intenção expandir outras categorias no feminino em 2022. Vale dizer, que o Sub-16 do Alvinegro foi campeão brasileiro no ano passado. 

Foto: LAÍS PATRÍCIO/ FLUMINENSE F.C. 

Até o momento, o Corinthians não se pronunciou de maneira oficial. Thaissan foi contratada pelo Fluminense em 2019. E ao lado do projeto social “Daminhas da Bola”, que ela própria administra em Duque de Caxias (RJ), montou o time que foi vice-campeão carioca em 2019, 2020 e 2021. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo