Corinthians

Corinthians recebe Liverpool na despedida da Libertadores valendo a terceira colocação

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Posição dá a vaga direta a segunda fase da Copa Sul-Americana

Foto: Agência Corinthians

Nessa quarta-feira (28), o Corinthians fará a sua última partida na Copa Libertadores, em duelo contra o Liverpool, do Uruguai, às 21:30, na Neo Química Arena. Com os dois times eliminados, o confronto irá definir a terceira colocação do Grupo E, que da vaga a para Copa Sulamericana.

No pior desempenho em fase de grupos da história do Corinthians, o Timão soma apenas quatro pontos e já está eliminado da competição. Com o mesmo numero de pontos que o time uruguaio, mas com saldo maior, o time Alvinegro joga por um empate para se consolidar na terceira colocação. Uma derrota classifica o Liverpool a Sul-Americana e deixa o mandante na última posição.

Campeão da Libertadores de 2012, o Corinthians foi eliminado na fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 1977, na única edição em que o Timão esteve nesta fase e não avançou. Em termos de pontuação, a campanha de 2023 pode ser a pior desde 1991, quando o Timão somou apenas seis pontos. Na ocasião, teve quatro empates e uma vitória (que valia só dois pontos).

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Com calendário apertado, já com decisão de Copa do Brasil na outra quarta-feira (5) e precisando vencer no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que utilizará o time reserva, para descansar seus principais jogadores. Mesmo caso o Corinthians avance, terá mais duas datas em seu calendário, já que, na ocasião, irá enfrentar algum segundo colocado da Copa Sul-Americana, na segunda fase da competição, para avançar as oitavas de final.

Luxemburgo explica que Corinthians fez melhor jogo sob seu comando mesmo com derrota para o Flamengo: 'Time teve atitude'
Foto: Divulgação

– Minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. Colocar os jogadores que não estão atuando (contra o Liverpool), e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil – explicou o treinador na coletiva de sábado.

A provável escalação do Corinthians com reservas para o confronto contra o Liverpool pode ser a seguinte: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Roni (Matheus Araújo) e Adson; Pedro, Wesley (Romero) e Giovane (Felipe Augusto).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo