Em busca da vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians recebe o Figueirense na tarde desta quinta-feira (16) pela 5ª e penúltima rodada da segunda fase da competição.
Em terceiro lugar no grupo, o Timão precisa, além de fazer sua parte, torcer para um tropeço do Grêmio contra o líder Ceará para se aproximar da classificação para a semifinal da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para isso, o técnico Danilo terá o reforço do zagueiro Léo Santos, que integra o time profissional, mas que pediu para atuar pela equipe sub-23. O jogador não entra em campo desde maio e vem de longa recuperação após sofrer uma rotura nos ligamentos do joelho.
Além disso, o treinador e seus comandados buscam corrigir os erros que custaram pontos ao Corinthians. O Timão já entrou em campo quatro vezes na segunda fase e empatou todas. O lateral-esquerdo Luan Victor explicou como foi a semana de preparação para o jogo.
— Nossas atividades estão boas, estamos treinando forte para o jogo que vai ser muito importante e decisivo para nós. Nossa preparação vem sendo muito positiva, o grupo sabe da importância desse jogo, corrigimos alguns erros da rodada anterior para não cometermos os mesmos nesse confronto — disse o jogador, que pode entrar em campo diante do Figueira.
+ Roni tem lesão ligamentar no joelho constatada e desfalca o Corinthians por cinco semanas
Corinthians e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira (16) pela 5ª rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no Parque São Jorge, às 15h.