Corinthians recebe o Flamengo pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Flamengo na noite desta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. As equipes já se enfrentaram em um mata-mata este ano, pela Copa Libertadores, onde o Mengão se mostrou superior e triunfou sobre a equipe de Vítor Pereira nos dois jogos (ida e volta).

Pelo Brasileirão, a situação de ambas as equipes seguem bastante equiparadas. O Corinthians vem de uma difícil vitória em Itaquera, contra o Athletico, por 2 a 1. Do outro lado, o Flamengo também vem de um resultado positivo, ao derrotar o Cuiabá, fora de casa, pelo mesmo placar do rival Alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook, Instagram e Youtube.

Apesar do atual equilíbrio de ambas as equipes no torneio nacional, o Flamengo possui uma vasta superioridade em duelos diretos contra o Corinthians nos últimos cinco anos. De lá para cá, o Rubro-Negro sofreu apenas duas derrotas para o Timão: em 2018, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e na 16ª rodada do Brasileirão deste ano. Ao todo, foram 15 jogos, com 11 vitórias do time carioca, duas da equipe paulista e dois empates.

Com altos investimentos, Corinthians e Flamengo lutam por um bom resultado para a continuidade da temporada. Pelo Brasileirão, o Timão se encontra na terceira colocação, porém, as chances de título seguem mínimas, já que o líder Palmeiras se distancia cada vez mais dos demais concorrentes.

Já o Rubro-Negro, apesar de se manter no G4, segue focado nas duas finais em que se encontra: na Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na Copa Libertadores, diante do Athletico. Nas últimas partidas, o técnico Dorival Júnior tem variado as escalações e chegou a utilizar os times completos na derrota contra o Fluminense e no empate contra o Internacional. No entanto, no jogo contra o Cuiabá, Santos foi o único titular que jogou.

Qualquer resultado positivo seria uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (19), também às 21h45 (horário de Brasília), em duelo que será realizado no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo