Corinthians

Corinthians recusa proposta de time árabe por Guilherme Biro

Corinthians Biro
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians tomou a decisão de fechar as portas para uma possível saída do promissor meia Guilherme Biro, de 19 anos, durante a atual janela de transferências. O jovem jogador despertou o interesse do Al-Sadd, clube do Catar, que sinalizou com uma oferta tentadora de 7 milhões de dólares, equivalente a R$ 33 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos de Biro. No entanto, a diretoria do Timão optou por não abrir negociações e manifestou a intenção de manter o atleta no elenco.

A notícia sobre o interesse do Al-Sadd em Guilherme Biro foi inicialmente reportada pelo jornalista Jorge Nicola.

Vale destacar que o Al-Sadd recentemente concluiu a contratação de outro jovem brasileiro, o atacante Giovani, do Palmeiras, por R$ 47 milhões, adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, Giovani sofreu uma lesão grave pouco depois de chegar ao clube do Catar, rompendo o ligamento cruzado e lesionando a cartilagem do joelho, o que o impedirá de atuar nesta temporada.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Guilherme Biro, por sua vez, renovou seu contrato com o Corinthians em março, estendendo seu vínculo com o clube até o final de 2027. O jovem meia está na equipe alvinegra desde 2015 e fez sua estreia no time profissional em 2022. Nesta temporada, ele disputou o jogo de estreia do Timão na Copinha, mas posteriormente foi liberado pelo clube para representar a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, realizado na Colômbia, e também participou do Mundial da categoria.

Mesmo sem ser titular, Guilherme Biro é tido como um “xodó” do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador valoriza o fato do jovem atuar em diferentes faixas do campo do meio para frente, além de reconhecer sua qualidade técnica.

Ao todo, Guilherme Biro soma 12 partidas como jogador profissional do Corinthians, sendo 10 delas ocorridas em 2023. Sua trajetória tem sido promissora, e a decisão do clube de mantê-lo no elenco indica a confiança depositada no talento do jovem meia para o futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo