Corinthians

Corinthians renova contrato com Ryan o após primeiro gol no profissional

Corinthians

Meia de 20 anos foi pivô de confusão em jogo no meio da semana contra o Universitario

Foto:RODRIGO COCA/Agência Corinthians

O meia Ryan, com 20 anos de idade, estendeu seu contrato com o Corinthians por mais três temporadas, mantendo-se vinculado ao clube até meados de 2026. Essa prorrogação do contrato veio acompanhada de um aumento salarial, coincidindo com a semana em que Ryan marcou seu primeiro gol como jogador profissional do Corinthians. Ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o Universitario, no Peru, na última terça-feira, e comemorou mostrando sua camisa para a torcida, o que gerou uma confusão generalizada.

Antes dessa renovação, o contrato anterior de Ryan com o Timão estava previsto para expirar em junho de 2024. O meio-campista iniciou sua jornada no Corinthians aos oito anos de idade e passou pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Em 2020, Ryan subiu para a categoria sub-20, mas precisou aguardar por uma oportunidade na equipe principal. Somente em janeiro de 2023, o então treinador Fernando Lázaro o convocou para ficar no banco de reservas durante o duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, mas ele não entrou em campo.

Após esse momento, Ryan foi visto nas arquibancadas da Neo Química Arena, no setor das torcidas organizadas, assistindo à vitória do Timão sobre o Guarani por 2 a 1. No entanto, ele retornou para a equipe sub-20 naquela ocasião. A nova chance de atuar pelos profissionais surgiu cinco meses depois, em 28 de junho, quando Luxemburgo o convocou para o confronto contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. O jovem jogador entrou em campo no segundo tempo, tendo pouco menos de 15 minutos para mostrar seu futebol.

Atualmente, Ryan não foi relacionado para a próxima partida do Corinthians. A equipe voltará a campo no sábado, às 18h30, contra o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo