Neste domingo, o Corinthians realizou um treinamento pela manhã, começando os preparativos para a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. O jogo de ida está marcado para terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Após o empate sem gols com o Bahia pelo Brasileirão no sábado, Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica dividiram o elenco em dois no domingo.
Após o jogo na Arena Fonte Nova, os jogadores que atuaram por mais de um tempo fizeram atividades regenerativas no CT Joaquim Grava, enquanto o restante trabalhou em espaço reduzido no gramado. O Corinthians não divulgou detalhes sobre a situação do meio-campista Matías Rojas, que sofreu um trauma no pé esquerdo durante o jogo contra o Bahia e foi substituído. O histórico de lesões do meia paraguaio é frequente, nos últimos anos (2021 e 2022) foram 103 dias sem jogar e 16 partidas perdidas, com quatro lesões.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Além disso, há incerteza quanto à disponibilidade de Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite e não enfrentou o Bahia. A recuperação nesse caso costuma ser rápida, mas é improvável que ele atue em menos de uma semana.
Vanderlei Luxemburgo comandará a última atividade antes da semifinal da Copa do Brasil na segunda-feira. O técnico não revelou a estratégia que adotará no próximo jogo, após utilizar uma formação com três zagueiros contra o Bahia e depois voltar a uma linha defensiva de quatro durante a partida.