Corinthians

Corinthians se torna a equipe com mais Libertadores após quarto título

Corinthians bateu Palmeiras neste sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela grande decisão do título da Conmebol Libertadores Feminino, pelo placar de 1 a 0, com gol de Millene aos 29 minutos do primeiro tempo, e se isolou como o time com mais títulos da competição.

A partida de hoje foi a despedida de Arthur Elias como técnico do Corinthians. O treinador, que agora fica apenas no comando da seleção brasileira feminina, chegou ao seu 16° título no Timão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Em um primeiro tempo foi digno de uma final, bastante movimentado, o Corinthians que teve as melhores chances. Já no começo, aos oito, Yasmim cobrou falta mas foi para fora. Aos 11, Millene arriscou a finalização e o chute desviou para fora. Minutos depois, pênalti para o Corinthians, que Vic Albuquerque mandou na trave! Na sequência, cruzamento rasteiro na área, Luana pegou a sobra e foi para fora.

O Palmeiras voltou um pouco melhor na segunda etapa, buscando mais o ataque com Bia Zaneratto e Gabi Portilho. O Palmeiras tentou a pressão, com uma a mais em campo, mas parou na defesa, tanto de Lelê como das zagueiras. Já no final, Katrine teve uma das melhores chances em um chute de frente para a área, no ângulo que Letícia defendeu. Duda Santos quase marcou também, mas a zaga tirou o que poderia ser o gol. Letícia ainda teve outra defesa no minuto final, mas terminou com a vitória por 1 a 0 das Brabas e o título do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo