Corinthians sente falta de Renato Augusto; veja motivos da ‘dependência
— Continua depois da publicidade —
Ainda que este início de temporada tenha ficado longe de ser dos melhores para o meia Renato Augusto, o Corinthians provou do ‘pior sem ele’ durante a ausência de quase dois meses do atleta, entre junho e o início de agosto, tratando um problema na panturrilha.
De volta há cinco partidas, o desafio do Corinthians agora é fazer a gestão do atleta em meio a sequências intensas de jogos com alta carga de importância
Um exemplo claro ocorreu neste fim de semana, quando o clube alvinegro enfrentou o Fortaleza na sequência de um empate entre Palmeiras e Flamengo que, combinado com o triunfo corintiano colocaria a equipe novamente na vice-liderança do Brasileirão. Renato foi reserva e entrou no segundo tempo desta partida.
O clube vem de um jogo de intensidade gigantesca, que foi a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira (17), que colocou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
Renato Augusto foi titular contra o Dragão, jogou 73 minutos e deu três assistências. Antes, ele também havia começado o Dérbi, no qual atuou durante 90 minutos.
Agora, o Time do Povo terá pela frente a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, já nesta quarta-feira (24). E a expectativa é que o camisa 8 seja titular nesta partida.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.