A equipe do Corinthians estreia nesta quinta-feira (22) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante do River Plate-PAR, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da Conmebol TV – serviço de streaming da entidade continental que organiza o torneio.
Sob o comando de Vagner Mancini, o Timão tenta faturar o último título que falta em sua galeria. A melhor campanha da história do alvinegro na competição foi justamente em sua última participação, em 2019, quando parou nas semifinais, eliminado para o Independiente Del Valle-EQU, de Miguel Ángel Ramirez. Agora o time conta com uma mescla de jogadores experientes e garotos recém-promovidos ao profissional.
O time do Parque São Jorge tem bons números na temporada, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, tendo disputado Paulistão e Copa do Brasil até o momento. Apesar disso, o próprio comandante da equipe afirmou, em algumas oportunidades, que o alvinegro ainda não alcançou o nível ideal de apresentações. O Corinthians tem sofrido para criar chances contra adversários consideradores inferiores, como na partida contra o Retrô.
A boa notícia para o torcedor corintiano é que o time melhorou seu desempenho no último jogo, diante do Ituano. Com uma equipe considerada reserva, o técnico Vagner Mancini não teve dificuldades em derrotar o adversário do interior. Com isso, muitos desses atletas devem ganhar oportunidade nesta quinta, como os volantes Xavier e Camacho, que agradaram principalmente na saída de bola.
A provável escalação do Corinthians deve ser: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Camacho, Léo Natel, Otero e Luan; Jô. O venezuelano aproveita a ausência do garoto Rodrigo Varanda, que sofreu uma pancada no pé durante um treinamento e não viajou ao Paraguai. Enquanto todos os outros são por opção técnica.
Cuidados com o River
O rival do Corinthians na estreia vive um momento bem conturbado na temporada. A equipe não vence há duas partidas e ocupa a lanterna do Campeonato Paraguaio (Apertura), com apenas cinco pontos conquistados em onze partidas. Inclusive a última vitória do clube foi pela própria Sul-Americana, vencendo o desconhecido La Guaireña-PAR, por 4 a 2.
A fase turbulenta custou o emprego do técnico Enrique Landaida, demitido no último sábado (17) após derrota para o Sol de América. O comandante ficou apenas sete partidas no comando técnico, tendo conquistado apenas duas vitórias. Em seu lugar foi contratado um velho conhecido: Celso “El Chito” Ayala, que começará sua segunda passagem no River justamente diante do Corinthians.
É provável que o novo treinador preserve a defesa montada por Enrique Landaida, mas ainda são muitas incertezas nesse início de trabalho. O time conta com alguns jogadores experientes, como o goleiro Daniel Azcona, de 37 anos, e o atacante Pablo Zeballos, de 34, que atuou com a camisa do Botafogo em 2014.
O possível time titular deve ser: Daniel Azcona; Giménez, Navarro, Montiel e Castellano; Molinas, Quiñónez, González (Miño) e Godoy (Fatecha); Pablo Zeballos e Otazú (Caballero ou Pérez).
Ficha Técnica de River Plate-PAR x Corinthians
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Estádio Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai
Data: 22/04/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Julio Fernandes (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Amelino Andino (PAR)
River Plate: Daniel Azcona; Giménez, Navarro, Montiel e Castellano; Molinas, Quiñónez, González (Miño) e Godoy (Fatecha); Pablo Zeballos e Otazú (Caballero ou Pérez). Téc: Celso Ayala
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Camacho, Léo Natel, Otero e Luan; Jô. Téc: Vagner Mancini.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.