Flamengo

Corinthians supera o Flamengo no Maracanã e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians derrotou o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi movimentado do início ao fim, repleto de chances claras dos dois lados, Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para o Timão e Matheus França fez o gol carioca. Esta foi a sexta vez que as equipes se enfrentaram na temporada, dentre elas, foram duas vitórias rubro-negras, dois empates e duas vitórias alvinegras.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo muito equilibrado entre as equipes, a primeira chance foi criada pelos rubro-negros aos 11′, sem sucesso em marcar, o Corinthians gostava do jogo e começou a criar boas oportunidades, como aos 23′ em que Giuliano bateu e Hugo defendeu uma bola que ainda tocou na trave. Somente aos 42′ em uma bola cruzada por Mateus Vital, Du Queiroz conseguiu bater no contrapé do goleiro Hugo para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo voltou disposto a mudar o resultado do confronto. Já aos 2′ da etapa final, Matheus França recebeu um belo passe de Everton Cebolinha e encobriu o goleiro Cássio para deixar o jogo empatado. Porém, aos 29′, após jogada de Mendéz, a bola chegou para Yuri Alberto marcar o gol que deu números finais a partida.

COMO FICOU?

Com o resultado, o Corinthians fica na 5ª colocação e alcançou 61 pontos, suficientes para garantir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores em 2023. Já o Flamengo ocupa a 3ª posição com os mesmos 61 pontos. A equipe carioca já possui vaga na Libertadores por vencer a Copa do Brasil e a própria competição sul-americana no último domingo contra o Athletico-PR.

O timão volta a campo no próximo sábado (5), às 20h30, contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo domingo (6), às 16h, pela mesma competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo