O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo (24) , pela 35ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, duas vezes, e Gustavo Henrique, para o Corinthinas, enquanto Puma Rodriguez descontou para os vascaínos.
O Timão alcançou sua sexta vitória de maneira convincente: Fez um primeiro tempo arrasador, marcando seus três gols da partida nos primeiros 24 minutos de jogo.
Primeiro, em cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Gustavo Henrique subiu sozinho para abrir o placar, aos 11 minutos. Pouco tempo depois, aos 15, Garro recebeu de Romero na entrada da área e ampliou para os donos da casa. Por fim, o próprio camisa 10 decretou o terceiro gol do Timão na Neo Química Arena.
Em total domínio, o Corinthians ainda teve outras oportunidades para aumentar a diferença, mas acabou não aproveitando, enquanto o Vasco teve apenas um chute de fora da área de Puma, que foi defendido por Hugo Souza.
Na etapa final, o Vasco se reorganizou e conseguiu assustar mais a meta dos paulistas, descontando, inclusive, com um gol de Puma Rodriguez, em bonito chute de perna esquerda, que ainda desviou no goleiro Hugo Souza.
A reação parou por aí, enquanto o Corinthians seguiu assustando, mas, novamente, desperdiçou diversas oportunidades para ampliar.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 47 pontos e à sexta vitória seguida no Brasileirão, alcançando a nona colocação de maneira definitiva nesta rodada, enquanto o Vasco estaciona nos 43 pontos, na 11ª posição e acumula sua quarta derrota consecutiva.
O próximo jogo do Corinthians será no sábado (30), contra o Criciúma, fora de casa, enquanto o Vasco recebe o Atlético-GO na mesma data.