A pedido do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol modificou a data do jogo contra o Bahia de 25 para 24 de novembro, sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa solicitação do Timão está relacionada à eleição presidencial e do Conselho Deliberativo agendada para 25 de novembro, sábado, na sede social do clube, o Parque São Jorge. Este pleito determinará o próximo presidente, além das oito chapas que irão compor o Conselho, juntamente com os membros vitalícios.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jogo possui um papel crucial para o Bahia, que está lutando contra o rebaixamento, estando apenas um ponto atrás do Cruzeiro, que ainda tem dois jogos a menos para realizar.
O Bahia foi consultado e concordou com a alteração na data da partida com o Corinthians. O clube baiano considera que a mudança foi positiva, especialmente considerando o jogo contra o São Paulo, agendado para o dia 29 deste mês, pois ganha um dia adicional de preparação.
Para o Corinthians, o confronto é um tanto menos decisivo, já que os jogadores comandados por Mano Menezes praticamente eliminaram a chance de entrarem na zona de rebaixamento. O Alvinegro ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, estando a apenas um ponto do limite considerado “mágico” no Brasileirão, que são os 45 pontos.