Corinthians

Corinthians tem sequência pesada pela frente em busca de triunfo com Luxemburgo

O Corinthians vem decepcionando os seus torcedores nas últimas semanas. A derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi mais um revés nessa dura caminhada do Alvinegro na temporada. Uma temporada que já teve quatro técnicos diferentes: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino) e agora, Vanderlei Luxemburgo.

Luxa pegou o time desmotivado e com a promessa de renovação, fez algumas mudanças. promovendo a entrada de mais jovens, como Murillo, Wesley e Felipe Augusto, além dos afastamentos de Balbuena, Junior Moraes e Du Queiroz, esse já negociado com o futebol russo. Porém, nada disso vem funcionando: são cinco jogos de Luxemburgo no Corinthians, com dois empates e três derrotas.

Para piorar, o Timão tem uma sequência indigesta pela frente: Depois do Atlético-MG, o próximo adversário será o Flamengo, fora de casa. Depois, o Timão enfrenta o Argentinos Juniors, também fora de casa, pela Libertadores, e por fim, recebe o Fluminense, no Brasileirão, antes do duelo de volta contra o Galo. Sequência duríssima do Corinthians. Paulinho, um dos líderes do elenco corintiano, falou sobre o momento e os próximos jogos.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

-Mais um placar que sabemos que é difícil reverter, porém é o futebol. Temos que rever onde erramos, na primeira parte conseguimos nos defender, e dois vacilos que tivemos na segunda etapa, o Atlético conseguiu fazer os gols. Agora é virar a chave e reagir. Nós já sabíamos da sequência que íamos enfrentar, a única forma de sair dessa situação é entrando dentro de campo, jogando e vencendo. Precisamos vencer – disse Paulinho.

Dessas quatro partidas difíceis, duas serão fora de casa (Flamengo e Argentinos Juniors) e duas em Itaquera (Fluminense e Atlético-MG). Sempre forte em seus domínios, o Corinthians só volta a jogar na Neo Química Arena no dia 28 de maio, contra o Fluminense. Portanto, são mais 11 dias sem sentir o apoio da Fiel em massa, o que pode fazer diferença dentro de campo. Resta saber o que Luxemburgo trará de motivação para a equipe, que parece cada vez mais sem ideias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo