Corinthians

Corinthians tenta contratação de Mano Menezes, que está no Inter

Mano Menezes Corinthians
Friedemann Vogel/Getty Images

Desde a saída de Cuca, após a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians segue analisando o mercado em busca de um novo treinador. Após a negativa de Tite, o Timão agora volta as atenções para outro velho conhecido: Mano Menezes. O problema, no entanto, é que o treinador é o atual comandante do Internacional.

Mesmo que Mano Menezes esteja empregado, no entanto, a diretoria do Corinthians tenta negociar sua liberação. Com o não de Tite, o Timão entende que o velho conhecido é o único no mercado brasileiro capaz que rapidamente ajeitar a equipe para a sequência da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A informação foi revelada pelo portal “UOL Esportes”.

Para ficar com Mano Menezes, no entanto, o Corinthians precisará se acertar também com o Internacional. Afinal o técnico é o atual comandante do clube gaúcho e conta com o prestígio de dirigentes no Sul. O pagamento da multa rescisória, que é algo um pouco superior a R$ 1 milhão, não está descartada.

Nas próximas horas, portanto, é esperada uma reunião entre os clubes e o técnico Mano Menezes. Isso ainda não ocorreu, no entanto, pois o treinador, assim como a alta cúpula do Internacional, passou mais de quatro horas no voo de volta do Colorado após a vitória sobre o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Corinthians e o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes descartada completamente a possibilidade de saída pelo Internacional, depois das últimas conversas o cenário mudou de figura. O técnico está disposto a ouvir de forma mais aprofundada a proposta do Corinthians e, caso goste do oferecido, pode sim deixar o clube gaúcho em meio as principais competições.

A volta de Mano Menezes, inclusive, é um desejo da diretoria por toda a história que ele tem no Corinthians. Afinal, é o terceiro treinador com mais jogos na história do clube (248), e conquistou a Copa do Brasil de 2009, antes de assumir a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo