Athletico Pararaense e Corinthians se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o Timão, em caso de vitória, a equipe pode retomar a liderança do torneio desde que o Palmeiras não vença seu compromisso diante do Atlético Goianiense, no Allianz Parque.
A missão não será fácil para a equipe paulista. O adversário chega de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates (Libertadores e Campeonato Brasileiro), a última derrota foi para o Fluminense, fora de casa.
Atuando fora de casa, o Corinthians soma três vitórias, um empate e duas derrotas na competição. Na última rodada, a equipe venceu o Juventude por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Furacão deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo.
O Timão deve ter: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Uma novidade no Corinthians é a não divulgação da lista de relacionados antes da partida. Vitor Pereira pediu para que a equipe não entregasse a relação com os jogadores que podem atuar antes da bola rolar.
Outros 9 clubes da Série A, também não revelam a lista de jogadores selecionados para o encontro, entre eles, Palmeiras, São Paulo e Santos. Tal medida é comum em Portugal, e agora, o treinador implementará na equipe alvinegra.