Corinthians
Corinthians traça plano de viagem à altitude e Vítor Pereira pode ter Maycon para estreia na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
A apenas três dias da estreia da Libertadores, o Corinthians se planeja para a busca do bicampeonato, que começa na altitude de mais de 3,3 mil metros, onde fica o Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, casa do Always Ready.
Para isso, diretoria e comissão técnica do Timão preparam a logística para a viagem, com o objetivo de amenizar os efeitos negativos do ar rarefeito. A delegação corinthiana viajará na segunda-feira para Santa Cruz de La Sierra, onde dormirão, e vão para a sede da partida apenas na terça-feira, dia do jogo. As duas cidades ficam a cerca de 550 quilômetros de distância uma da outra e o tempo de viagem de avião é de uma hora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já dentro de campo, o técnico Vítor Pereira ainda busca a escalação ideal para o duelo, e esboça mudanças na formação que vinha atuando nas partidas finais do Campeonato Paulista. O treinador deve fazer alterações em todos os setores do campo.
Na defesa, o lateral-direito Fagner, com uma lesão na coxa, segue como dúvida. Para o seu lugar, o reserva João Pedro treinou entre os titulares. Pereira ainda testou uma opção com três zagueiros e a definição deve acontecer apenas durante este fim de semana.
+ Bombou na semana do Corinthians: Eliminação no Paulista, sorteio da Libertadores e volta de Maycon
Enquanto isso, no meio de campo, a principal novidade é o recém-contratado Maycon. O volante treinou na vaga de Paulinho, ao lado de Renato Augusto e Du Queiroz. No ataque, Willian, Adson e Jô trabalharam como titulares, enquanto Róger Guedes ficou entre os reservas.
Perto da estreia na competição continental, Vítor Pereira ainda terá mais três atividades antes de fechar a escalação que encara o Always Ready. O Corinthians volta a entrar em campo na terça-feira (5), às 21h30.