Corinthians

Corinthians usará camisa criada pela torcida contra o Inter

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corinthians confirmou hoje que irá estrear o uniforme vencedor de um concurso, escolhido pela votação da torcida, durante o confronto contra o Internacional no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Este será o último jogo do Timão como mandante nesta temporada.

Os adeptos que adquiriram a camisa durante o período de pré-venda, entre maio e junho, receberam suas peças no mês de novembro. Atualmente, não há mais disponibilidade de camisas para venda.

O novo uniforme é predominantemente bege, com detalhes em preto e exibe o primeiro escudo do Corinthians bordado no peito, acima do logotipo do fornecedor de material esportivo. Esta camisa foi a escolha preferida na campanha #MantoDoCorinthians, que teve início em 2022 e culminou na seleção do modelo vencedor em maio deste ano.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nesta ação, os torcedores puderam desenhar e selecionar o quarto uniforme do Timão. O processo envolveu quatro etapas, até que o projeto concebido por Leonardo Fojo fosse eleito como vencedor.

De acordo com a Nike, a fornecedora esportiva do Corinthians, a primeira fase do concurso recebeu dois mil designs criados pelos torcedores. Na segunda etapa, uma comissão julgadora selecionou oito modelos, que foram apresentados ao público. Posteriormente, mais de 100 mil votos determinaram os dois modelos finalistas.

Vale destacar que o Corinthians já utilizou um uniforme alternativo nesta temporada, o qual foi inspirado na Democracia Corintiana e possui coloração amarela. Este modelo estreou em 22 de setembro, trazendo sorte ao Timão, que conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, líder do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Além disso, tanto o uniforme titular quanto o reserva estrearam com vitórias nesta temporada. O uniforme branco foi utilizado pela primeira vez na rodada inaugural do Brasileirão, quando o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Já o uniforme listrado entrou em campo no confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o Timão saiu vitorioso com um placar de 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo