Corinthians

Corinthians vence a Portuguesa em casa e reage no Paulistão

Maycon comemora gol pelo Corinthians (Foto: Ronaldo Barreto / Ag. Paulistão)

Equipe voltou a vencer no campeonato após cinco derrotas seguidas

Foto: reprodução corinthians

Na partida de estreia de Rodrigo Garro em casa, o Timão voltou a vencer depois de cinco jogos. A equipe recebeu a Portuguesa, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo volante Maycon e Yuri Alberto.

Primeiro tempo

O Corinthians tentou sufocar a Portuguesa desde o início. Com Fagner bem aberto na direita, Wesley na esquerda e Pedro Raul e Yuri Alberto na área, o Timão ganhou força ofensiva. Mas também abriu espaços. Crigor, aos seis, invadiu a área pela esquerda e parou no bloqueio de Cássio. Na melhor chance alvinegra, aos 27, Raniele salvou uma bola na linha de fundo e encontrou Pedro Raul na área. O centroavante bateu forte no meio do gol, e Thomazella espalmou. Pedro, porém, precisou sair aos 29, com dores na coxa direita. A Lusa também perdeu Crigor, lesionado, aos 31. Wesley, aos 32, e Patrick, aos 33, estiveram próximos de marcar. O Timão chegou ao gol aos 43 em um lance polêmico. Fagner foi lançado por Wesley na área e, quando fez o breque, recebeu um leve contato de Patrick. Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti e sequer foi chamado pelo VAR. Maycon bateu e abriu o placar. A Lusa ainda quase empatou com Felipe Marques, mas Cássio salvou.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Segundo Tempo

A Portuguesa começou melhor no segundo tempo, por sair perdendo o primeiro tempo ela comecou indo para cima no começo do jogo, mas com o passar do tempo o Timão voltou a dominar o jogo. A Portuguesa perdeu uma grande chance na metade do Segundo Tempo, onde o jogador chutou para fora. O Timão também teve uma oportunidade na cabeçada do zagueiro Raul Gustavo, mas a bola passou do lado do gol da Lusa. Aos 78 o Corinthians em um contra ataque ampliou o jogo e fez o segundo gol da partida com Yuri Alberto. Depois do gol o Corinthians só segurou a partida e garantiu a vitória e os três pontos.

Próximo jogo

A próxima partida do Corinthians é contra o Botafogo-SP, fora de casa, às 21h35, na quarta-feira (14). O Timão busca a vitória para escapar ainda mais do rebaixamento no paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo