Corinthians

Corinthians vence a primeira fora de casa e quebra tabu de seis anos contra o São Paulo

Foto: Mauro Horita/ Agência Paulistão

No último domingo (29), o Corinthians foi até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão. O Majestoso ocorreu no Morumbi, onde o Timão não vencia há seis anos. Num cenário de necessidade da vitória fora de casa, o alvinegro saiu com vitória pelo placar de 2 a 1; os gols foram de Adson (2x) e Luciano.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians viu no início da partida o rival pressionar sua saída de bola, o que dificultou a troca de passes e escancarou mais uma vez o problema que o meio de campo do Timão enfrenta com o desfalque de Fausto Vera. Defensivamente exigida, a equipe visitante foi aparecendo pro jogo conforme o relógio corria, sobretudo em jogadas que contavam com a participação de Róger Guedes e Renato Augusto. Cássio foi acionado algumas vezes, sem perigo real.

Aos 18 minutos o camisa oito acertou um passe açucarado para Fagner, que levou a bola até a linha de fundo para cruzar na área. O Cruzamento do lateral encontrou Adson, que mandou para o fundo da rede e abriu o placar no Morumbi. Após o gol, o tricolor voltou a pressionar e levou perigo com chutes de longe

Melhor em campo a essa altura da partida, o Corinthians ampliou o placar numa jogadaça iniciada pelo camisa 10, que disputou a bola pela lateral do campo até a linha de fundo, Róger cruzou e a bola encontrou Adson mais uma vez. 2 a 0 pro Timão.

Já no final do primeiro tempo o arqueiro alvinegro salvou o Corinthians em dois lances, quando o São Paulo voltou a pressionar. Aos 43 minutos ele tirou o chute de Calleri e já nos acréscimos livrou o golpe de uma bola desviada por David dentro da área.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Paulistão você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDA ETAPA

Na volta do intervalo o São Paulo ensaiou uma pressão, mas o Corinthians marcou muito bem. O adversário chegou com perigo acertando a trave e Cássio fez defesas. Foram acionados Romero, Paulinho, Giuliano e Bruno Méndez. Aos 32 Luciano descontou para o time depois de chutar entre os dois zagueiros.

Após o gol o Corinthians se fechou e precisou suportar as investidas do São Paulo, que quase empatou a partida em mais de uma situação. Foram dados oito minutos de acréscimo, o jogo ficou nervoso, mas não teve jeito. O apito final foi o som do tabu sendo quebrado.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 18h30min na Neo Química Arena. A cobertura completa da partida você encontra aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo