Corinthians

Corinthians vence o América-MG nas penalidades e avança para semifinal da Copa do Brasil

Cássio, do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Cassio brilha, e Timão avança a semifinal da competição

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30, e venceu por 3 a 2, se classificando nos pênaltis, em vitória por 3 a 1. Reanto Augusto Yuri Alberto e Roger Guedes fizeram para o Timão, enquanto Mastriani e Benitiz para o Coelho.

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro tempo movimentado, Corinthians buscou o gol mas tinha dificuldade na boa marcação do América, que conseguiu ter boas escapadas, principalmente com Pedrinho na esquerda. Na individualidade, o Timão chegava em boas oportunidades com jogadas construídas por Rojas e Roger Guedes.

No início do jogo, Matias Rojas recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, em bola passou muito perto. Mais tarde, o Paraguaio Rojas cruzou na direita, a bola percorreu a área toda e Roger Guedes cabeceou no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo não saíram gols, eles ficaram todos para a segunda etapa. Em bom início, Corinthians só precisou de 20 minutos para reverter a vantagem na ida. No primeiro lance, Fagner cruzou no segundo pau e Renato Augusto cabeceou pro fundo do gol, abrindo o placar da partida.

Na grande chance seguinte, mm boa jogada iniciada pelo Roger Guedes na direita, Ruan oliveira saiu em velocidade e acionou Yuri Alberto, que colocou o Timão em vantagem no placar agregado, mas que durou pouco.

Benitiz, que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida no agregado em 3 a 3. O jogo de esfriou após o gol, mas, em cobrança de escanteio, Roger Guedes colocou novamente o Timão na frente.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Quando parecia que o Corinthians iria avançar, a substituição novamente surtiu efeito, e Benitiz fez ótima jogada, em tabela com Lucas Kal, e deixou Mastriani na cara do gol, que não perdoou e empatou novamente no agregado.

PÊNALTIS

Nas penalidades, Cassio foi herói, e defendeu duas cobranças, de Boia e Benitiz, e classificou o Corinthians, que ainda errou com Adson, mas venceu por 3 a 1. Agora, o Timão faz confronto com São Paulo na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo