Campeonato Brasileiro
Em reedição da última final, Corinthians vence a Ferroviária na estreia do Paulistão 2021
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (10), o Corinthians estreou no Campeonato Paulista de Futebol Feminino com uma ótima vitória diante da Ferroviária, reeditando a decisão do último estadual, vencida pelo próprio Timão. Atuando fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, as paulistas não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 3 a 0, gols de Gabi Zanotti, Jheniffer e Diany.
Para o jogo, o técnico Arthur Elias teve desfalques importantes, como Tainá, Pardal Andressinha e Adriana Leal, todas titulares absolutas do time. Por outro lado, o elenco já conta com reforços vindos no início da temporada, como a goleira Kemelli e a atacante Jheniffer, titulares no confronto diante da AFE – ambas foram contratadas do Internacional.
O jogo
Atuando no campo das adversárias, o alvinegro tomou conta da partida com poucos minutos de disputa. Aos 15 minutos da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu pela direita e tocou no meio da área para Gabi Zanotti chutar, livre de marcação, e vencer a arqueira Luciana. Era o primeiro gol do Corinthians no jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dez minutos mais tarde, a atacante Jheniffer recebeu passe açucarado de Cacau, invadiu a área e fuzilou o gol da Ferroviária. No decorrer do primeiro tempo ainda teve um bom lance da volante Diany, que chutou de fora da área, mas viu a goleira Luciana defender o arremate.
Nos 45 minutos finais, o time da casa não conseguiu esboçar reação. O Timão aproveitou o momento na partida e matou o embate aos 17 minutos, após sobrança de escanteio. A própria Diany estava no lance e marcou de cabeça, no canto esquerdo da arqueira.
Próximo compromisso do Corinthians
O Timão agora vai virar a chave do Campeonato Paulista para focar na disputa das quartas de final do Brasileirão. No próximo domingo (15), o time do Parque São Jorge encara o Avaí/Kindermann, às 20h, na Ressacada, pelo primeiro jogo do mata-mata.
Já a Ferroviária também tem compromisso pelo nacional no domingo e vai receber o Santos, às 16h, na Arena Fonte Luminosa.