Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo e garante classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (18) pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e garantiu a vaga antecipada para as semifinais da competição. Dayse marcou o gol da vitória corinthiana no CT do Sorocaba.
Com o resultado, o Corinthians se isola na liderança de seu grupo, com seis pontos, além de garantir a classificação para a semi, já que o Santos empatou com o Inter no outro jogo da chave. Já o Flamengo amarga a lanterna do grupo com nenhum ponto e está eliminado da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na próxima rodada, os dois times cumprem tabela. O Corinthians encara o Internacional, enquanto o Fla pega o Santos. As duas partidas acontecem na sexta-feira (20), às 15h30, no CT do Sorocaba.
A técnica Daniela Alves escalou o seguinte time do Corinthians: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Jullyana Gaia; Cardoso, Vick e Julia Brito; Dayse, Manu Olivan e Laysla.
Já Sérgio Carnevale, comandante do Flamengo, mandou a campo a seguinte escalação: Alice; Ana Laura, Lorena, Kaylane e Diovanna; Naely, Duda Rodrigues e Kaylaine; Maria Peck, Pimenta e Mari Fernandes
O JOGO
A partida começou bem movimentada, com chegadas rápidas ao ataque para os dois times. Logo no início, Laysla caiu na área do Flamengo e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
O time carioca cresceu no jogo e passou a oferecer perigo ao gol defendido por Nanda ao longo da primeira etapa . A goleira corinthiana fez boas intervenções para evitar o gol do Flamengo.
O Corinthians passou a responder aos ataques e começou a incomodar as adversárias a partir de bolas paradas e de saídas rápidas. Foi assim que o Timão abriu o placar, aos 33 minutos. Laysla cruzou, a zaga do Flamengo não afastou e Dayse aproveitou para bater e abrir o placar da partida.
O Flamengo buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e os times foram para os vestiários com vitória parcial do Corinthians.
Na volta para a etapa final, o Corinthians pressionou em busca do segundo gol, mas faltou pontaria e a zaga do Flamengo conseguiu evitar boas chegadas das atacantes corinthianas.
Assim como o Corinthians no primeiro tempo, o Fla buscou o gol em jogadas de velocidade e em bolas alçadas na área. A goleira Nanda estava em tarde inspirada e fez ótimas defesas ao longo dos últimos 40 minutos.
Letícia quase empatou para o Flamengo no final após cobrança de escanteio de Maria Peck, mas Nanda, outra vez, salvou o Timão e o Corinthians terminou a partida com a vitória por 1 a 0.