Nesta quinta-feira (15), Corinthians e Fluminense se enfrentaram na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil às 20h na Neo Química Arena. Mais de 45 mil torcedores compareceram à Itaquera para a grande decisão e puderam prestigiar o Timão vencendo o adversário pelo placar de 3 a 0 e chegar à final da competição; os gols foram de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).
O Timão veio à campo com força total, com todas as peças consideradas titulares. Em relação ao jogo de ida a única mudança foi Gustavo Silva no lugar de Adson. O Fluminense entrou na partida com uma dupla de volantes diferente da que utilizou no último confronto, Wellington e Martinelli substituíram André (suspenso) e Nonato (negociado com o Ludogorets, da Bulgária).
O jogo
Na primeira etapa, o Corinthians esteve melhor e marcou forte a saída de bola do Fluminense. Pressionado, o tricolor teve dificuldades em trocar passes e precisou investir na bola longa para fazer sua linha defensiva respirar um pouco. Jogando no limite, o time carioca falhou aos 33 minutos e Renato Augusto chutou da entrada da área e gol do Timão.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz tentou deixar o meio de campo mais leve ao substituir Wellington, de característica mais defensiva, por Nathan que aparece mais à frente e auxilia Ganso na criação de jogadas e as substituições surtiram efeito. O tricolor voltou melhor e ensaiou uma pressão com a chegada de Arias aos 14 minutos. Enclausurado pela pressão dos cariocas o Corinthians passou a explorar os contra ataques, mas sem grandes chances. Só que aos
Abusando de perder chances, o alvinegro chegou com perigo com Yuri Alberto, mas o camisa nove desperdiçou a chance de ampliar o placar. As substituições de Vítor Pereira tiveram efeito desejado, Adson e Giuliano, sacados do banco, foram responsáveis pelo segundo gol, o ponta serviu o meia aos 46 minutos. Ainda deu tempo de mais um gol, No momento em que o Fluminense estava entregue, o Corinthians chegou com facilidade e após cruzamento rasteiro de Adson, Felipe Melo marcou contra, aos 49, para delírio da torcida.