Futebol Feminino

Corinthians vence o Internacional e se classifica para final da Supercopa do Brasil Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (09) Corinthians e Internacional se enfrentaram pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Em grande partida, disputada na Neo Química Arena, o Timão conseguiu bater o Colorado por 2 a 1 e garantiu vaga na grande decisão. Diany e Tamires, de pênalti, sacramentaram a classificação da equipe paulista, enquanto Priscila descontou para as gaúchas.

Com a vitória, o Corinthians está garantido na grande final da Supercopa Feminina do Brasil. Atual campeão do torneio, o Timão tentará o bi diante do Flamengo na decisão. O confronto ainda não tem horário marcado, mas será disputado no domingo (12). Já o Internacional volta ao Rio Grande do Sul para se preparar para o Campeonato Brasileiro, em que tentará chegar pelo segundo ano seguido na final, tendo sido superado pelo Corinthians em 2022.

Para saber tudo sobre a Supercopa do Brasil Feminina, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com intensidade. Jogando em casa, o Corinthians buscou a pressão e, aos 3 minutos, já foi necessário auxílio do VAR para arbitragem. Em lance polêmico, a goleiro do Internacional, Gabi Barbieri, acabou tocando com a mão na bola fora da área. Desta forma, a arbitragem demorou mais de dois minutos para tomar uma decisão, e acabou optando por um amarelo pois havia cobertura da defesa Colorada.

Após o lance, o jogo perdeu um pouco de ritmo, sendo marcada por muitas faltas de ambos os lados. As chances acabaram ocorrendo somente em finalizações de média distância. Pelo Corinthians, o chute que mais levou perigo foi Millene, que acabou desviando na defesa antes de entrar, enquanto o Internacional quase marcou em cobrança de falta de Belén Aquino.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Internacional passou a arriscar um pouco mais, tanto que quase marcou com Belén Aquino aos cinco minutos, enquanto o Corinthians manteve a pressão. Desta forma, então, aos 13 minutos o Timão conseguiu abrir o placar. Em lançamento longo, Gabi Portilho recebeu nas costas da defesa e rolou para Diany chegar chutando forte, no ângulo, para abrir o placar.

Depois do gol, o Internacional fez mudanças e buscou uma pressão maior. Aos 28 minutos, Belén Aquino chutou de voleio, para uma bela defesa de Lelê. Esse avanço, no entanto, deixou espaços na defesa, que foram aproveitados pelo Corinthians. Em lindo lançamento de Vic Albuquerque, Bruna Benites acabou derrubando Millene. Pênalti para o Timão, convertido por Tamires.

Mesmo com a diferença de dois gols, o Internacional não desistiu do jogo, e seguiu pressionando. Pouco depois de Mileninha desperdiçar boa chance, Priscila aproveitou rebote dentro da área e descontou aos 39 minutos. O pouco tempo, no entanto, impediu uma reação completa das Gurias Coloradas, com o Corinthians triunfando por 2 a 1 e avançando para a grande final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo