Corinthians

Corinthians vence o São Bernardo e se classifica na Copa do Brasil

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto foi decisivo para a classificação do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians

O Corinthians encarou o São Bernardo pela Copa do Brasil no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo, e venceu o time da casa pelo placar de 2 x 0, os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul.

Em um jogo onde o comandados de António Oliveira neutralizaram muito bem o ataque do Bernô, que com pouca inspiração não conseguiu achar muitos espaços. O clube do Parque São Jorge agora fica no aguardo do sorteio para definir quem será seu adversário na 3ª fase da Copa do Brasil.

O Timão agora só volta a jogar no mês de maio, quando recebe o Atlético-MG pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como não se classificou para a fase final do Campeonato Paulista, o técnico António Oliveira terá praticamente um mês de pré temporada para treinar a equipe e ir acertando alguns pontos que deixaram a desejar e posteriormente vir muito forte para as competições que vem a seguir.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O início foi eletrizante, já aos 2 minutos o árbitro marcou pênalti em cima de Raniele, que Yuri Alberto bateu e abriu o placar para o Timão. Já aos 7 minutos, Garro deu um carrinho perigoso e tomou cartão amarelo. Com isso o São Bernardo teve que sair mais para o jogo, porém parava na forte defesa corinthiana.

Aos 26 minutos Wesley fez cruzamento pela esquerda, a bola foi desviada e Pedro Raul antecipou o zagueiro para marcar o segundo do Timão. O São Bernardo até tentava atacar mas cometia muitos erros no último passe.

O jogo estava morno, porém aos 43 minutos, após uma confusão dentro da área com o zagueiro Hélder, do São Bernardo, Rodrigo Garro tomou o segundo amarelo e acabou sendo expulso, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores corinthianos. Isso animou o time da casa que se lançou ao ataque, após cruzamento pela direita, Sylvinho obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Mas não havia tempo para mais nada, fim do primeiro tempo.

+ Jogador do São Bernardo sai de ambulância em jogo contra o Corinthians

SEGUNDO TEMPO

O técnico António Oliveira iniciou o segundo tempo com Matheus França no lugar de Wesley. Aos 5 minutos Cássio fez mais uma excelente defesa, salvando o Timão. Já aos 7, o árbitro Bráulio da Silva Machado deu o segundo amarelo e expulsou o zagueiro Hélder após a bola bater em seu braço e interromper um ataque corinthiano.

A partida ficou mais disputada e Raniele tomou amarela aos 14 minutos, logo em seguida em um contra-ataque rápido, Yuri Alberto perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Aos 20, Fágner tomou cartão amarelo após falta em Sylvinho. Na metade da partida, após uma trapalhada do zagueiro, Yuri Alberto marcou, só que o atacante estava impedido e influenciou na tomada de decisão do adversário, por isso o gol foi anulado.

O jogo ficou paralisado por 5 minutos devido a torcida do Corinthians ter acendido sinalizadores e jogarem dentro do gramado. Aos 38 Romero saiu cara a cara com o goleiro Alex Alves, mas finalizou mal e perdeu a maior chance do segundo tempo.

E mais uma vez o jogo ficou paralisado por conta dos sinalizadores vindos da torcida do Corinthians e foi dado 9 minutos de acréscimos.

No mais, o São Bernardo continuava sem conseguir uma chance clara de gol e o Corinthians escapava nos contra-ataques, mas assim terminou o jogo, São Bernardo 0 x 2 Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo