Corinthians

Corinthians venceu os últimos três jogos fora de casa contra o Atlético-GO

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Depois da eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, o Corinthians foca apenas no Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Neste sábado (7), o adversário é o Atlético-GO, time que o Alvinegro não perde fora de casa há três jogos, mais exatamente desde 2010.

Nas últimas três partidas entre as equipes em Goiana, o Corinthians venceu as três. Em 2011, brigando pelo título, o então time comandado por Tite superou o adversário por 1 a 0 (gol de Willian Bigode). Na ocasião, o Alvinegro somou a sétima vitória em oito jogos e bateu recordes com o resultado.

Já em 2012, um novo resultado positivo, dessa vez por 2 a 0. Pensando no Mundial de Clubes e sem objetivos no Brasileirão, Tite mexeu um pouco no time. Martínez e Guilherme foram os autores dos gols que selaram a vitória no segundo tempo. 

Publicidade

Em 2017, os comandados de Fábio Carille derrotaram o Dragão por 1 a 0 na grande arrancada que teve no começo do primeiro turno. Ainda na terceira rodada da campanha que culminou com o hepta, Rodriguinho anotou o único tento do duelo.

Em Itaquera a vantagem é Goiana

O Corinthians jamais venceu o Atlético-GO jogando em Itaquera. Em dois jogos na Neo Química Arena, o Dragão venceu uma e empatou a outra. Em 2017, foi o responsável pela segunda derrota do time de Carille na competição, já na 22ª rodada; o Alvinegro havia terminado o primeiro turno invicto na ocasião.

Em 2020, no comando de Vagner Mancini, o time Goiano empatou por 0 a 0 em um jogo que foi superior e teve chances de vencer.

Neste sábado (7), às 21h (de Brasília), um novo capítulo será escrito. 

LEIA TAMBÉM: Empresário desmente ligação entre Eduardo Vargas e Corinthians
Oficial! Jemerson é anunciado como novo reforço do Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile