Corinthians

Corinthians vendeu três zagueiros ao futebol europeu em um ano

Corinthians vendeu três zagueiros ao futebol europeu em um ano. (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Com a saída do jovem Murillo, o Corinthians vendeu três zagueiros ao futebol europeu no período de um ano, veja quanto o clube arrecadou

Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians

Murillo se juntou ao Nottingham Forest na última quinta-feira, marcando a terceira transferência de um zagueiro do Corinthians para o futebol europeu em um ano.

O trio é composto por João Victor, Robert Renan e agora Murillo, todos originados nas fileiras do Corinthians e subsequentemente negociados com Benfica, Zenit e Nottingham Forest, respectivamente. No total, o Corinthians acumulou 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na taxa de câmbio atual) com essas transferências.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Murillo se destacou como a venda mais lucrativa, com um valor fixo de 12 milhões de euros e possíveis dois milhões de euros adicionais em bônus. João Victor rendeu ao Corinthians cerca de oito milhões de euros. Quanto a Robert Renan, ele foi parte de uma negociação envolvendo Yuri Alberto em janeiro.

O Corinthians não recebeu todo esse dinheiro integralmente. Algumas semanas atrás, o clube concordou em abater uma parte da dívida que o Benfica ainda tinha em relação à compra de João Victor, no valor de um milhão de euros, como parte do acordo para o empréstimo de Lucas Veríssimo, também zagueiro.

Os três zagueiros, juntos, tiveram uma participação em campo limitada no Corinthians, acumulando apenas 119 partidas. João Victor teve a maior quantidade de jogos, com uma temporada e meia no time principal, totalizando 79 jogos. Murillo se despediu do clube quatro meses após sua estreia, com 27 jogos em sua conta, enquanto Robert Renan permaneceu nove meses, com 13 jogos disputados.

Além desse trio, outro zagueiro formado na base do Corinthians, Raul Gustavo, deixou recentemente o clube, embora esteja atualmente emprestado ao Bahia.

Com a venda de Murillo, o técnico Luxemburgo agora conta com quatro opções para a defesa no elenco profissional: Caetano, Gil, Lucas Veríssimo e Bruno Méndez, sendo que este último tem sido utilizado como lateral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo