O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Paulista de 2024 contra o Água Santa no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo neste domingo (10) ás 16h (de Brasília). Como não tem mais chances de se classificar para as fases finais, o Timão busca encerrar de forma digna um campeonato onde começou com seis derrotas seguidas e a demissão do técnico Mano Menezes. E com a chegado do Português, António Oliveira, vindo do Cuiabá, o time começou a jogar bem, as vitórias apareceram e houve uma esperança na classificação, porém não foi isso que aconteceu e o clube do Parque São Jorge acabou eliminado com uma rodada de antecedência.
Entretanto, o atual vice-campeão Paulista ainda luta pela classificação, porém a missão parece praticamente impossível, pois tem que torcer para uma derrota da Ponte Preta contra o Santo André e ainda tirar um saldo de oito gols que a Macaca tem de vantagem. O time de Diadema vem de uma eliminação para o Vasco da Gama fora de casa na disputa de pênaltis, partinda onde esteve ganhando até os minutos finais da partida até o time carioca conseguir o empate.
+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Timão tem os desfalques confirmados do volante Raniele que sentiu dores após uma pancada no jogo contra o Santo André, e o meia Igor Coronado que sentiu uma lesão muscular no reto femoral da coxa, e também não deverá contar com o técnico António Oliveira na beira do gramado, o mesmo deverá ser substituido pelo seu auxiliar técnico, Bruno Lazaroni. O Corinthians pode ter algumas mudanças no time titular visando o confronto de quinta-feira (14) diante do São Bernardo pela Copa do Brasil.
Enquanto o Água Santa não terá o fator casa para jogar em seu favor, pois a Federação Paulista de Futebol interditou a Arena Inamar em Diadema devido ao estado do gramado não estar compatível com o nível exigido pela entidade, por isso o jogo será realizado no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo.