Corinthians

Corinthians visita o Atlético-MG em busca de reabilitação urgente no Brasileirão; Entenda como chegam as equipes

Times se enfrentam em momentos diferentes no Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Corinthians busca sair da parte de baixo da tabela, enquanto o Galo quer encostar no G6

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam neste sábado (8), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, sendo que o duelo é de extrema importância para os técnicos Felipão Vanderlei Luxemburgo. Enquanto o comandante do Galo segue sem vencer desde sua chegada, o técnico do Alvinegro do Parque São Jorge pode ter seu trabalho interrompido em caso de mais uma derrota. A situação do Galo atualmente não é tão animadora, porém o torcedor corintiano, apesar de ter batido o Atlético-MG na Copa do Brasil, possui mais motivos para se preocupar com sua equipe. Tendo em vista este cenário, para ilustrar melhor esta situação que vivem os dois clubes, entenda o momento e a posição na tabela de cada clube.

O Timão chega para o jogo sob muita pressão. No momento, o time está apenas uma posição na tabela acima da zona do rebaixamento. São 12 pontos somados em 13 partidas disputadas, que deixam a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo na 16ª colocação. O Goiás, quem abre o Z4, tem apenas um ponto a menos do que o clube do Parque São Jorge.

Se no Brasileirão a fase é complicada, na Copa do Brasil a situação não melhora tanto. O alvinegro paulista apesar de ter passado de fase diante do próprio Atlético-MG, agora vem de derrota para o América-MG, em Belo Horizonte, pela partida de ida das quartas de final da competição. O placar final do confronto foi de 1 a 0 para o Coelho e apesar de boa atuação do time corinthiano no segundo tempo, exigindo o goleiro Matheus Pasinato a fazer ótimas defesas, o time paulista ficou ainda mais pressionado por sua torcida.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Já o Galo, por sua vez, também não pratica seu melhor futebol na temporada de 2023, porém não se compara com a pressão sofrida pelo Corinthians, por resultados melhores que não aparecem no Brasileirão. No momento, o Atlético-MG é o 10º colocado na competição, com 20 pontos somados, o que o colocam a três de distância do G4, onde está o Palmeiras abrindo o grupo.

A equipe comandada pelo técnico Felipão encara o Corinthians após, em seu último compromisso na competição nacional, ter decepcionado sua torcida ao ceder empate para o América-MG, dentro de casa. Após abrir 2 a 0 de vantagem, o time foi surpreendido pelo Coelhão, que conseguiu igualar o marcador. O placar final no clássico mineiro nesta oportunidade foi de 2 a 2.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Edenílson, Igor Gomes e Zaracho; Pavón e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Ruan, Maycon (Fausto Vera) e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo