Corinthians visita o Botafogo no Nilton Santos pela quinta rodada do Brasileirão

Com promessa de bom público, Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está na décima sexta posição e busca pontuar contra o Fogão, embalado na temporada, para respirar na tabela.

CORINTHIANS BUSCA A REABILITAÇÃO

O Corinthians chega para a partida contra o Botafogo vivendo fase instável após diversos problemas internos e busca se reabilitar com Vanderlei Luxemburgo. O treinador chegou para a partida contra o Independiente del Valle, em derrota por 2 a 1, e fez seu segundo jogo contra o Fortaleza, terminado em 1 a 1.

Com poucos dias de treino, Luxemburgo montou um time mais seguro contra o time cearense e suportou bem a equipe entrosada do técnico Vojvoda. Mesmo saindo atrás, fez mudanças cruciais e buscou o resultado. Para o confronto, Vanderlei busca voltar a vencer após três jogos seguidos sem vitória. Nas últimas dez partidas, o Corinthians venceu apenas três, com um empate e seis derrotas.

Por outro lado, o momento do Botafogo é o melhor possível. A equipe comandada por Luís Castro está com 100% de aproveitamento no Brasileirão e não perde há 14 partidas, somando 11 vitórias e três empates. Na última rodada, mesmo com time misto, dominou o Atlético-MG de Eduardo Coudet no Nilton Santos e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança do campeonato.

Apesar do Corinthians não ter bom retrospecto no Nilton Santos, com cinco vitórias do Botafogo em dez jogos, além de três empates, o Timão não perde desde 2019, quando Diego Souza marcou e decretou a vitória por 1 a 0 no Nilton Santos. No geral, o Corinthians vem de três vitórias seguidas em cima do Fogão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Escalação provável do Corinthians para a partida: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fabio Santos (Matheus Bidu); Roni e Maycon; Adson, Michel Araújo e Roger Guedes; Yuri Alberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo